Cinco lugares para almoçar em Nova Petrópolis

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis fica a 88 quilômetros de Porto Alegre, 34 de Gramado e 33 de Caxias. É cheia de atrações em todas as estações do ano, muitas ao ar livre.

A gastronomia inspirada nos imigrantes que ajudaram a construir a região é uma atração à parte. Separamos então cinco restaurantes para você curtir um bom almoço no fim de semana.

FOTO: LUANA RODRIGUES

Armazém Wazlawick é especializado nas culinárias italiana e brasileira. O cardápio vai de sopas e fondues a queijadas. O café do restaurante é imperdível. E não deixe de contemplar a arquitetura do local que já foi salão de baile, igreja e até hospital.

No Colina Verde os visitantes têm uma experiência completa do tradicional Kerb, um banquete que retrata a colonização local com receitas alemãs, italianas e gaúchas, todos preparados artesanalmente no fogão a lenha. Os atendentes usam trajes típicos.

O menu do restaurante O Torquês apresenta comidas quentes, saladas, carnes grelhadas e sobremesas. Saboroso e diversificado, é um dos buffets mais conhecidos da Serra Gaúcha desde 2002. Fica no coração de Nova Petrópolis.

O restaurante Unser Haus chama a atenção pelo cardápio típico alemão. Com pratos feitos no fogão a lenha e com a decoração toda feita com objetivos antigos que pertencem à família proprietária, conta com um ambiente aconchegante e rico em gastronomia.

O Zaandam é um espaço criado para homenagear as colônias holandesas. No local é possível desfrutar um pouco da história, da gastronomia e da arquitetura holandesas. Os famosos waffles holandeses são carro-chefe do Zaandam.

Veja também

Flagrantes de imprudência na BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância

Veja mais
Veja também

Cinco viagens para fazer com seu pai ainda em 2023

Veja mais
Ser daqui
é ser bem mais
abcmais.com
Veja outros Web Stories