A saga Star Wars é tão cultuada pelos fãs que eles criaram um dia específico para ela: o 4 de maio. O Star Wars Day foi celebrado na quinta-feira (4). A homenagem tem relação a um trocadilho em inglês feito entre a data (May the Fourth) e a célebre frase “que a força esteja com você” (may the force be with you).
Além da história, os cenários ajudaram Star Wars a conquistar uma legião de fãs. E alguns destes cenários até parecem, mas estão longe de ser ficção.
Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional Redwood, no estado da Califórnia, nos EUA, se tornou o lar dos Ewoks no filme O Retorno de Jedi. Com florestas de carvalhos, rios selvagens e mais de 60 quilômetros de costa virgem, o parque abriga uma expressiva diversidade de fauna.
Na Europa, a Plaza de España, em Sevilha, serviu de cenário para O Ataque dos Clones. Foi usada para conversas entre Padme e Anakin na cidade de Theed.
LEIA TAMBÉM
Locações globais
A América do Sul também já apareceu em filmes da saga. Maior planície de sal do mundo, com quase 11 mil quilômetros quadrados, o Salar de Uyuni serviu de ambientação para Crait.
Na produção, o local representa um planeta mineral coberto de sal branco e solo vermelho onde a Resistência teve sua última batalha contra a Primeira Ordem, em Os Últimos Jedi.
Outro destino de paisagem deslumbrante é Wadi Rum, na Jordânia. O deserto se destaca pela areia vermelha e formações rochosas.
“E o bambu?”: SBT procura por menina que deixou Silvo Santos sem graça na TV em 1985
Inicia a fase de estudos de impacto de vizinhança para o centro de bem-estar animal
Connection Terroirs do Brasil terá atividades paralelas em Nova Petrópolis
Nele foram filmadas cenas para o filme Rogue One e o episódio nove de The Rise of Skywalker. O vale desértico, aliás, já serviu de cenário para outros filmes, como Perdido em Marte.
Voltando à Europa, a zona costeira Costa della Tremezzina, em Lenno, na Itália, foi o local do casamento de Anakin e Padme no filme O Ataque dos Clones.
- Categorias
- Tags