A quinta-feira (28) véspera de feriado, registra trânsito lento e fluxo intenso de veículos na BR-116 e RS-240, no Vale do Sinos. Por volta das 9h15, os motoristas que utilizavam a rodovia federal encontravam cerca de 2,2 quilômetros de congestionamento no trecho de Novo Hamburgo, sentido interior capital. O movimento iniciava na altura do bairro Rio Branco e se estendia até o bairro Ideal, quase no limite com São Leopoldo.
Por falar em São Leopoldo, esse é outro trecho da BR-116 com pontos de engarrafamento. Às 9h15 os condutores precisavam de paciência no sentido capital-interior, com 3,4 quilômetros de lentidão. A tranqueira começava na altura do Estádio Monumental do Cristo Rei, passando pela ponto sobre o Rio dos Sinos e terminando pouco antes do Complexo Scharlau.
Neste ponto, os motoristas que acessavam a RS-240, sentido São Leopoldo-Portão, também encontravam problemas. Com obras na via e trabalhadores executando o serviço de roçada, até as 9h15 eram 5 quilômetros de engarrafamento.
LEIA TAMBÉM