Obras, a rotina dos motoristas que passam pela BR-116 já é conhecida. No entanto, na manhã desta sexta-feira (19), os maiores transtornos eram registrados na BR-448, no trecho entre Esteio e Sapucaia do Sul.
Por volta das 8 horas, quem utilizava a rodovia precisava enfrentar 3,7 quilômetros de congestionamento no sentido interior-capital. O engarrafamento, por vezes em sistema arranca-para, começava na altura das alças de acesso em Esteio, se estendendo até Sapucaia. O motivo são obras na via, promovidas pela CCR Via Sul.
BR-116
Já na BR-116, ainda no sentido interior-capital, quem precisava deixar a cidade de Ivoti, lidava com fluxo intenso e cerca de 2,5 quilômetros até Estância Velha.
Em São Leopoldo, outro trecho congestionado. Até as 8 horas, pouco antes da ponte sobre o Rio dos Sinos, 1,5 quilômetro era registrado. Em Esteio, obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deixavam o fluxo intenso por cerca de 1,2 quilômetro.
Por outro lado, no sentido capital-interior, o único ponto de destaque está em São Leopoldo, onde o trecho após o Rio dos Sinos teve aproximadamente 1 quilômetro de fluxo mais intenso.
LEIA TAMBÉM