A tarde desta sexta-feira (6), véspera do Dia da Independência (7 de Setembro), é de trânsito mais lento na BR-116, no trecho de São Leopoldo, com filas em alguns pontos, e com previsão de intensificação do fluxo de veículos durante a tarde até o início da noite, já prevendo o deslocamento para o feriado.
Nesta tarde de sexta-feira o tráfego está mais lento em ambos sentidos, tendo as pontes do Sinos como referência para ambos lados.
O primeiro ponto de congestionamento é nas pontes do Rio dos Sinos devido ao estreitamento das recém-implantadas três faixas no trecho leopoldense para duas faixas na travessia do rio, que ainda está com obras de finalização dos acessos das pontes – a liberação, segundo projeção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prevista para o final deste mês.
Se forma uma fila de quase dois quilômetros no sentido interior-capital, com tráfego lento desde as pontes do Sinos até a elevada sobre a Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende.
Já no sentido capital-interior, o congestionamento em São Leopoldo começa também nas pontes do Sinos estendendo-se até próximo à elevada da Avenida João Corrêa (viaduto Manoel Luiz Nunes), cerca de 1,5 quilômetros de tráfego mais lento. Aqui também, além do crescente fluxo de veículos, há estreitamento de faixas quando se chega na travessia. Passando as pontes o tráfego flui normalmente.
O trânsito por vias internas de São Leopoldo, normalmente mais carregado devido a motoristas que optam por desviar do congestionamento por ruas urbanas, está sem registro de congestionamentos neste início de tarde, mas há possibilidade de intensificação do fluxo para o final da tarde.
LEIA TAMBÉM