Previstos para iniciarem às 9 horas desta quinta-feira (4), as obras no trecho de Canoas da BR-116 foram adiadas. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), “houve um imprevisto com o equipamento” e, devido a previsão de chuva, os serviços só serão retomados na segunda-feira (8).
O bloqueio chegou a ser iniciado por volta das 10h35. No horário, o trânsito era lento na Avenida Getúlio Vargas, via lateral da BR-116, na altura do km 265 da rodovia federal, no sentido interior-capital. Esse trecho no Centro de Canoas é um dos mais movimentados da cidade, pois serve de acesso a quem se dirige a Porto Alegre e também aos bairros Rio Branco, Fátima e Niterói.
Na avenida, trabalhadores relataram que uma máquina de usinagem quebrou. Devido ao bloqueio parcial e ao trânsito congestionado, por volta das 11 horas um caminhão bateu na traseira de um Honda Civic. O acidente só teve danos materiais. Até as 11h15, a faixa seguia bloqueada.
Como serão as obras
Na próxima semana, as obras vão causar restrição no tráfego entre os quilômetros 262 e 266.
O local fica na região central de Canoas, entre o viaduto da Metrovel e o acesso à BR-386. Segundo o Dnit, os bloqueios terão duração de até 30 dias e serão no sentido capital-interior.
Como desviar
Para evitar o congestionamento, que possivelmente será causado pela intervenção na rodovia, os condutores que precisam chegar ao Vale do Sinos devem optar pela BR-448. Já os moradores de Canoas podem acessar o bairro Niterói, desviando do trecho bloqueado.
Os bloqueios serão montados diariamente das 9 horas às 17h30. As obras fazem parte do Lote 1 das melhorias viárias na BR-116.
LEIA TAMBÉM