A BR-116 está em uma pista na altura do km 265 em Canoas nesta segunda-feira (8). A interrupção começou por volta das 9 horas, como já estava previsto, e seguirá até as 17 horas. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os trabalhos seguirão por 30 dias.
A previsão é que as obras causem restrição no tráfego entre os quilômetros 262 e 266 da rodovia. A área entre a Estação São Luís/Ulbra e o viaduto da Metrovel deverá ter duração de 30 dias.
Às 9h30, havia congestionamento de dois quilômetros no sentido capital-interior, em direção a Novo Hamburgo, a partir da entrada de Canoas.
BR-116: Trecho de Canoas é bloqueado e serviços de limpeza são iniciados na rodovia, veja como está a situação pic.twitter.com/UDw4N1m7fj
— abcmais (@abcmaisoficial) April 8, 2024
O motorista que quiser desviar precisa acessar a Avenida Inconfidência, na altura do viaduto da Metrovel, a cerca de 300 metros do trecho da obra, acessando posteriormente a Avenida Farroupilha e depois a Avenida Boqueirão para retornar à BR-116.
No primeiro momento, os trabalhadores faziam reparos e limpeza no canteiro.
O Dnit havia programado o começo dos trabalhos para a manhã da última quinta-feira (4), no entanto, problemas no maquinário e o mau tempo impediram o serviço.
Prejuízo
As obras devem afetar também a mobilidade nas imediações da área central. O problema diz respeito ao local onde as máquinas do Dnit acabaram estacionadas. A área funciona como parada de ônibus para motoristas que vêm do interior em direção a Porto Alegre.
As obras fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116.
LEIA TAMBÉM