A segunda-feira (15) começou com movimento intenso para os motoristas que utilizam a BR-116 no Vale do Sinos. O trecho de São Leopoldo era, até as 8h15, o mais complicado para os condutores.
No sentido interior-capital, o fluxo mais acentuado começava na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se estendendo por 2,1 quilômetros, até a ponte sobre o Rio dos Sinos.
Já para quem precisava chegar ao Vale, o congestionamento era registrado antes da ponte, seguindo até as proximidades do Complexo Scharlau, por 3 quilômetros.
Novo Hamburgo e Ivoti
No trecho de Ivoti, dois pontos são registrados. O primeiro com apenas 600 metros de arranca e para. O segundo é um pouco maior, de 1,5 quilômetro. Os dois locais estão no sentido interior-capital.
Já em Novo Hamburgo, não há arranca e para, no entanto, o motorista precisa reduzir a velocidade, já que encontrava até as 8h10 um fluxo intenso na região.
Bloqueio em Esteio
Ainda percorrendo o Vale do Sinos, os condutores que precisam acessar o município de Esteio, no sentido capital-interior, encontrou um bloqueio temporário no quilômetro 257. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), o acesso à cidade pode ser realizado pelas alças de retorno do viaduto da RS-118, localizado no quilômetro 254.
A intervenção ocorre por conta do içamento de vigas do viaduto de acesso à Celina Kroeff. O serviço tem previsão de se estender até as 17h30. As atividades serão realizadas em duas etapas: a primeira, das 7h30 às 14 horas, com bloqueio da pista de acesso a Esteio, sentido capital-interior, onde a carreta será posicionada. Na segunda etapa, entre 14 horas e 17h30, serão interrupções de tráfego temporárias no interior-capital.
LEIA TAMBÉM