A manhã desta quinta-feira (25) começou com diversos pontos de congestionamento no Vale do Sinos. Na BR-116, as obras seguem sendo as principais responsáveis pelo trânsito lento, no entanto, por volta das 8 horas, um caminhão estragado também atrapalhava os motoristas em Esteio. Os trechos de Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas completavam a dor de cabeça para os condutores que trafegavam na rodovia.
Em Ivoti, a lentidão registrada às 8h20 começava antes da rótula do município. Eram 2,5 quilômetros no sentido interior-capital, se estendendo até o bairro Roselândia, em Novo Hamburgo. O trânsito alternava entre arranca-para e movimento mais intenso, onde era necessário apenas reduzir a velocidade.
Em São Leopoldo o fluxo se tornava mais acentuado pouco depois do Complexo Scharlau, permanecendo assim por cerca de 2 quilômetros, até a ponte sobre o Rio dos Sinos. Na sequência do trajeto, ainda no sentido interior-capital, o ponto mais engarrafado era registrado entre Sapucaia do Sul e Canoas.
A partir do Zoológico Estadual, passando pelo acesso à BR-448 e terminando apenas na altura da estação São Luís do Trensurb, em Canoas. Até as 8h30 eram 5,8 quilômetros de lentidão e fluxo intenso.
Já no sentido capital-interior os motoristas podem ter uma manhã mais tranquila, no início do dia apenas um ponto de maior lentidão era registrado, em São Leopoldo, começando pouco antes da ponte sobre o Rio dos Sinos.
LEIA TAMBÉM