Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (18) na BR-116, na altura da Passarela Jornal NH, no sentido capital-interior.
Por volta das 6h30, uma policial militar de Estância Velha, que seguia rumo a Porto Alegre, foi abordada por um pedestre, que informou ter encontrado o corpo dentro da sarjeta às margens da rodovia.
BR-116: Homem morre atropelado em Novo Hamburgo; acidente é o segundo com morte na rodovia em intervalo de 12 horas.
Leia mais: https://t.co/QFXz8k4sA0
Vídeo: Isaías Rheinheimer/GES-Especial pic.twitter.com/P1G1cEVMgp
— Jornal NH (@jornalnh) March 18, 2024
Logo mais à frente, a policial foi novamente abordada por funcionários de um posto de gasolina, que indicaram o local onde o corpo da vítima estava.
Os funcionários do posto declararam que ouviram, por volta das 3 horas, um estouro, mas não perceberam se tratar de um atropelamento. O motorista causador do acidente fugiu sem prestar socorro à vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem. Ele carregava sacos com restos de comida e alguns materiais recicláveis.
Em função da localização do cadáver, o trânsito apresentava lentidão no sentido capital-interior às 7h15, de aproximadamente 2,8 km. No sentido contrário, eram 3,8 km de congestionamento, devido a obras.
Segunda morte em menos de 12 horas
Um homem, ainda não identificado, morreu na noite deste domingo (17), após ser atropelado, na BR-116, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.
O acidente aconteceu pouco antes das 21 horas, no sentido Estância Velha-Porto Alegre, logo após o viaduto de acesso ao bairro.
Conforme relato de testemunhas, o homem estava no canteiro central da pista, indo em direção ao bairro Rincão, quando atravessou a pista. Motoristas que presenciaram o acidente relatam que o homem atravessou subitamente e acabou sendo atingido por um Chevrolet Prisma, de Estância Velha, onde estava um casal. Eles não se feriram.
LEIA TAMBÉM