A segunda-feira (1º) começou caótica para os motoristas na BR-116. Por volta das 7h40, pontos de congestionamento eram registrados em São Leopoldo e Canoas. Mais tarde, às 10 horas, o sentido capital-interior contava com 5,1 quilômetros de engarrafamento em São Leopoldo.
A lentidão começa na altura do Estádio Monumental do Cristo Rei e se estende até o Complexo da Scharlau. O motivo é um estreitamento de pista perto da subestação de energia, onde postes de iluminação são instalados.
Neste ponto, no início da manhã, às 7h50, os condutores também encontravam dificuldades no sentido interior-capital. No entanto, o fluxo é inferior, com 2,7 quilômetros de congestionamento e o trânsito fluindo logo após o viaduto em obras.
Acidente em Canoas
Já no trecho da rodovia em Canoas, o engarrafamento é ainda maior. Até as 7h50, os motoristas precisavam enfrentar 7,2 quilômetros de lentidão no sentido interior-capital.
O motivo foi um acidente, atendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos envolvidos teve lesões leves no pulso e precisou ser encaminhado ao hospital.
LEIA TAMBÉM