Com trechos bloqueados devido às obras, seja de forma parcial ou total, a BR-116 apresenta mais uma vez lentidão no decorrer do trajeto entre o Vale do Sinos e Porto Alegre. Os transtornos são registrados em ambos os sentidos.
Até as 7h50, o congestionamento em São Leopoldo era de 3,3 quilômetros no sentido capital-interior. Os motoristas precisavam reduzir a velocidade antes da ponte sobre o Rio dos Sinos e encontravam fluxo intenso até as imediações do Complexo Scharlau.
Já para quem se deslocava até a capital no mesmo horário, o movimento era maior em outros pontos. Em Sapucaia do Sul, na altura do Zoológico, a velocidade reduzida era necessária por cerca de 1,1 quilômetro. Depois, em Canoas, o engarrafamento registrava 8,3 quilômetros entre o bairro Niterói e a chegada a Porto Alegre.
Obras em Canoas e Esteio
Além das obras já conhecidas nos trechos de Novo Hamburgo e São Leopoldo, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) também está atuando em Esteio e Canoas. Ambos os municípios contam com bloqueios temporários.
Em Esteio, o bloqueio começou às 7 horas e permanece até as 17h30 no quilômetro 257.2. Já em Canoas os trabalhos iniciam diariamente às 9 horas, permanecendo ativo até as 18 horas entre os quilômetros 262 e 266.
LEIA TAMBÉM