Um bloqueio devido a um acidente com caminhão na noite de segunda-feira (15) ainda afeta o trânsito na BR-116, em Nova Petrópolis, na manhã desta terça-feira (16).
O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade foi chamado às 22h35 para atender a ocorrência no quilômetro 175, próximo a ponte sobre o Rio Caí. Segundo a guarnição, o veículo de modelo bateu contra o limitador de altura localizado no trecho, que permite passagem somente de veículos leves. O motorista, de 53 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele teve ferimentos leves.
Conforme relato do filho da vítima às autoridades, eles viajavam em dois caminhões e seguiam no sentido Caxias do Sul a Nova Petrópolis quando o acidente aconteceu. O filho teria tentado alertar o pai sobre o bloqueio para veículos pesados, mas não deu tempo para evitar a colisão. Eles ~sao moradores de Itajaí, Santa Catarina. O caminhão tinha como destino a cidade de Cachoeirinha e estava carregado com bobinas de papel.
Bloqueio total
O caminhão, um Iveco Stralis, seguia no local por volta das 7h20 e o trecho estava bloqueado nos dois sentidos.
Trânsito no Vale do Sinos
No Vale do Sinos, os motoristas enfrentam mais um dia de trânsito congestionado devido a obras na BR-116.
Na manhã desta terça, a maior retenção era no trecho de São Leopoldo, às 7h20 os encontravam 5 km de tranqueira no sentido capital-interior, entre a Leroy Merlin e a Scharlau. No sentido interior-capital, eram 2 km entre a Scharlau e a ponte sobre o Rio dos Sinos.
Na cidade, também havia lentidão na RS-240, em direção à BR-116, no sentido Portão-São Leopoldo.
Entre Ivoti e a chegada a Novo Hamburgo, havia trânsito congestionado por quase 3,5 km.
Em Novo Hamburgo, o congestionamento era em ambos os sentidos. Havia 2,6 km de trânsito lento entre o Viaduto Ayrton Senna, no bairro Primavera, e o viaduto da Avenida Sete de Setembro, no bairro Ideal.
Em Sapucaia do Sul, uma pequena retenção na altura do zoológico. Já entre Esteio e Canoas, a lentidão era no sentido interior-capital. No início da manhã, havia lentidão de 5 quilômetros entre a REFAP e o bairro Niterói.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags