O X, antigo Twitter, voltou a funcionar nesta quarta-feira (18) e usuários comemoram. Os memes marcam as postagens de desbloqueio da rede social que estava impedida de funcionar no Brasil por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, nesta manhã, o serviço estava disponível apenas para usuários com acesso ao app no mobile. O ministro Alexandre de Moraes, STF, havia determinado a transferência direta de R$ 18,35 milhões das contas do Starlink e do X no Brasil para os cofres da União. Os valores foram destinados para o pagamento das multas aplicadas à rede social e à empresa de internet via satélite de Elon Musk. Mas, apesar da quitação das dívidas, a rede social continuava bloqueada no País por descumprir outras ordens judiciais.
A plataforma não havia cumprido o bloqueio de perfis que divulgavam mensagens criminosas e de ataque à democracia e ainda não havia instituído representantes legais no X no País, como manda as leis. A plataforma precisava se adequar às outras determinações para ser desbloqueada no Brasil.
Na decisão, divulgada na última quarta-feira (11) Moraes entendeu que a Starlink faz parte do mesmo “grupo econômico de fato” do X. No dia seguinte à decisão, os bancos Itaú e Citibank informaram à Suprema Corte que os valores foram transferidos.
Nesta quarta, uma semana depois, a rede social voltou para alegria de usuários que comemoraram com muitos memes, confira algumas imagens:
- Categorias
- Tags