Quem acessou o Twitter nesta segunda-feira (24) deve ter notado que a rede social está de “cara nova”. Começando pelo nome, que agora passa a ser “X”, assim como o logotipo. A letra substitui o tradicional pássaro azul ao qual os usuários estavam acostumados.
Ainda no domingo (23), o dono do Twitter, Elon Musk, havia compartilhado um gif de um “X” piscando. Por um breve momento, o passarinho do Twitter aparecia em vez do X.
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Desde que comprou a rede social em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “superapp” como o WeChat da China, diz reportagem do jornal The Guardian.
No dia 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a inteligência artificial de Musk, que está em desenvolvimento.
Críticas
O Twitter tem sido amplamente criticado desde as mudanças implementadas na gestão de Musk. No início deste mês, usuários foram contrários à decisão que limitou quantos tweets por dia várias contas poderiam ler.
Os limites diários ajudaram no crescimento do Threads, serviço concorrente da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias.
A mais recente complicação do Twitter foi uma ação judicial apresentada na terça-feira, alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk adquiriu a companhia, mais da metade da equipe foi demitida para reduzir custos, aponta o Guardian.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags