A Apple confirmou para 12 de setembro o evento de lançamento do iPhone 15 e dos novos Apple Watch e iPad. Como de costume, haverá transmissão ao vivo pela internet. Pelo horário de Brasília a apresentação começa às 14 horas.
O principal destaque deste evento anual da Apple é o lançamento do novo iPhone. A geração 15 virá com quatro modelos: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (ou Ultra).
A expectativa é grande para que o iPhone 15 já venha com conector USB-C, dando fim ao Lightning após mais de uma década de uso da porta proprietária da Apple. Também é esperada a chegada da câmera de 48 megapixels, de baterias maiores e de um design de quinas arredondadas.
O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, que são os modelos de entrada – o que no Brasil não significa barato –, devem vir nas cores verde, azul, rosa, amarelo e preto. Eles devem ter câmera dupla e processador A16 Bionic.
Já as versões premium iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max deverão ser apresentados nas cores branca, prata, preto e azul, além de novo acabamento de titânio, mais resistente. O processador deve ser o A17 Bionic e, o botão físico de silenciar, desaparece.
Para diferenciar seu modelo premium, a Apple pode adotar o nome “ultra” ao invés de Pro Max. Ele viria com uma câmera zoom de lente periscópio para alta aproximação sem perda de qualidade, oferecendo um rival à altura do Galaxy S23 Ultra e do Xiaomi 13 Ultra.
Além do iPhone 15, a Apple vai apresentar no dia 12 de setembro o Watch Series 9 e o Ultra 2 com processador mais veloz e eficiente e a nova versão do iPad Mini a partir de 128 GB. Também serão apresentados estojos de carregamento para AirPods com porta USB-C.
Os preços dos novos iPhone no Brasil ainda são mistério. O fato é que os modelos 13 e 14 já são oferecidos com desconto nas plataformas da Apple e lojas especializadas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags