SAIBA O QUE ESPERAR

Como IA da Meta pode mudar o uso de WhatsApp, Instagram e Facebook no Brasil

Com assistente virtual e geração de imagens dentro dos aplicativos da empresa, entenda como a IA da Meta pode mudar o modo como eles são usados no País

Publicado em: 02/07/2024 14:53
Última atualização: 02/07/2024 14:55

A Inteligência Artificial (IA) da Meta, que estava usando as publicações feitas nas redes sociais da empresa para treinar no Brasil, está cada vez mais perto de se tornar parte do dia-a-dia dos brasileiros. Mas como ela pode mudar como o WhatsApp, Instagram e Facebook são usados?


Redes Sociais - Rede Social - Instagram - Meta - Celular Foto: Pixabay

A fase de treinamento da IA para o Brasil e outros países estava sendo feito usando publicações pessoais feitas nas redes da empresa, após terem publicado uma nova política de privacidade. Porém, nesta terça-feira (2), o uso foi suspenso pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Ainda assim, a tecnologia da dona do Facebook, WhatsApp e Instagram já implementou algumas das novas modalidades nos apps em outros países.

Usando a última geração de modelo de linguagem desenvolvido pela empresa, o Llama 3, a IA da Meta promete uma gama de novidades nos aplicativos da empresa, como a possibilidade de criar figurinhas para usar nas redes sociais, gerar imagens e conversar com a assistente virtual.

Pesquisas com IA dentro dos apps

A Meta afirma que, com a inteligência artificial da empresa, não será mais necessário sair das redes sociais para encontrar o que procura. Por exemplo, se quiser encontrar voos baratos, é só utilizar a assistente virtual dentro do aplicativo que a IA irá mostrar os melhores resultados.

Feed com Inteligência Artificial

Quem estiver usando o feed do Instagram ou Facebook também poderá usar a tecnologia. Uma das maneiras é, por exemplo, pedir para a IA mais informações sobre uma foto que apareceu enquanto rolava a página.

Geração de imagens automaticamente enquanto digita

Uma das possibilidades é a geração de imagens automaticamente, que se modifica enquanto o usuário digita a frase. De acordo com a Meta, a tecnologia está sendo implementada na versão beta do WhatsApp nos Estados Unidos.

Animar imagens com IA

Ainda com foco em imagens, o usuário poderá usar a assistente para animar uma imagem estática, também podendo transformar ela em um GIF ou mudar o formato.

Assistentes virtuais com memória de longo prazo

A Meta afirmou, no final de 2023, que estava trabalhando em adicionar uma memória de longo prazo nas assistentes virtuais, para que elas lembrassem do que foi conversado com o usuário anteriormente nas redes.

"Nosso objetivo é trazer potencial para conexões mais profundas e recursos de conversação estendidos para seus bate-papos com IAs, incluindo Billie, Carter, Scarlett, Zach, Victor, Sally e Leo", escreveram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas