O Bard, chatbot do Google, que competirá com o ChatGPT, chegou ao Brasil na última quinta-feira (13). De acordo com a empresa, a ferramenta é uma experiência separada e complementar às pesquisas do Google.
“A partir de hoje, você pode usar o Bard em mais de 40 idiomas, incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol”, falou Jack Krawczyk, diretor sênior de produtos do Google.
A empresa disse em uma publicação que Brad procura “combinar a amplitude do conhecimento mundial com o poder, a inteligência e a criatividade de nossos grandes modelos de linguagem”. A plataforma se baseia em informações da Internet para fornecer respostas novas e “de alta qualidade”.
O diretor confirmou que os usuários podem modificar o tom e o estilo das respostas da Inteligência Artificial (IA) para simples, longas, curtas, profissionais ou casuais. Também é possível fixar ou renomear conversas, exportar código para mais lugares, e até utilizar imagens em prompts.
A iniciativa do Google começou logo após o sucesso do ChatGPT e coloca as duas empresas em uma disputa pela liderança da IA.
*Conteúdo revisado por Stefany Rocha
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags