abc+

ENTRETENIMENTO

Uma Família Inusitada: Como é o novo dorama em alta na Netflix

Uma Família Inusitada se destaca não apenas pela originalidade da trama, mas também pela densidade das questões tratadas ao longo dos 12 episódios

Publicado em: 17/06/2024 às 16h:59 Última atualização: 17/06/2024 às 17h:00
Publicidade

O dorama Uma Família Inusitada conta a história de uma família nada convencional, com um pé na fantasia e outro na realidade. A série sul-coreana apresenta uma família com superpoderes, afetada por doenças da sociedade moderna, como depressão, insônia e obesidade. Incluída no catálogo da Netflix em 26 de maio, a série vem ganhando destaque.

Uma Família Inusitada | abc+



Uma Família Inusitada

Foto: Divulgação/Netflix

Bok Gwi Joo (Jang Ki-yong) é o filho mais velho da família e pode viajar no tempo – apenas para momentos felizes. No entanto, Gwi Joo tem depressão, o que o impede de usar o dom. A irmã dele, Bok Dong-Hee (Claudia Kim), tinha como poder voar, mas a obesidade já não permite mais deixar o solo. Enquanto isso, a matriarca, Bok Manheim (Du-Shin Ko), previa o futuro durante seus sonhos, mas a insônia bloqueia acesso a essas visões.

Tudo muda com a visita de Do Da-hae (Chun Woo-Hee), uma misteriosa mulher que traz consigo alguma esperança. O elenco conta com atores aclamados na Coreia do Sul e rostos também conhecidos de Hollywood, como Claudia Kim, atriz que já participou de filmes como Vingadores 2 e Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Uma Família Inusitada se destaca não apenas pela originalidade da trama, mas também pela densidade das questões tratadas ao longo dos 12 episódios.

O sucesso contraria a previsão pessimista dado o atraso para o lançamento no Brasil – 22 dias depois da estreia no canal sul-coreano JTBC, em 4 de maio. Geralmente, a decisão é potencialmente prejudicial para os números de streaming, já que a facilita a circulação de spoilers antes do lançamento local.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade