REENCONTRO POLÊMICO

TV GLOBO: Xuxa, Angélica e Eliana estarão no Criança Esperança e Mara Maravilha manda recado em vídeo "não sou paquita"

Trio de loiras apresentadoras de programas infantis que marcaram a década de 1990 estarão juntas na edição 2023 da produção televisiva

Publicado em: 15/07/2023 14:22
Última atualização: 15/07/2023 15:04

Em 38 anos de Criança Esperança, pela primeira vez, a TV Globo vai reunir três apresentadoras que marcaram a geração anos 90 na programação infantil de emissoras de televisão. Xuxa, Angélica e Eliana vão estar juntas na edição do programa de solidariedade da global na edição de 2023.

"O palco do Criança Esperança 2023 vai promover um encontro muito especial, que promete reviver, em muitos adultos, a criança que existe dentro de todos nós: Xuxa, Angélica e Eliana se juntam ao time estrelado que fará parte deste verdadeiro festival da esperança, em um grande show que acontecerá no próximo dia 7 de agosto, ao vivo, no Rio de Janeiro. Todas juntas, unidas, no palco do grande show da campanha de solidariedade que mobiliza o Brasil."


Xuxa, Angélica e Eliana se reúnem para programa na TV Globo Foto: Reprodução/TV Globo

Neste ano, o espetáculo volta a uma grande arena de shows no Rio de Janeiro e abre espaço para a participação do público. Uma novidade anunciada pela emissora é que nesta edição, a doação pode valer um ingresso para participar do festival. Na próxima semana, serão divulgadas mais informações no site criançaesperança.com.br. 

Mara Maravilha publica vídeo no Instagram

A participação do trio de loiras deu repercussão na internet e gerou manifestação pública de Mara Maravilha. A apresentadora também foi sucesso em programa infantil televisivo na última década do século passado. No vídeo publicado na conta pessoal do Instagram, Mara envia mensagem endereçada ao Leo Dias com clara alusão à Xuxa, Angélica e Eliana.

Em um dos trechos do vídeo, a morena diz, "primeiramente, gostaria de esclarecer que, apesar das informações relatadas, nunca pedi para participar do grupo das loiras, das paquitas ou de qualquer outro grupo específico. 

Sobre o Criança Esperança

Segundo a Globo, até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo País.

É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do Criança Esperança, e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas.

O Criança Esperança tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de Terra e Paixão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas