CASO GABRIELA ANELLI
Tiago Leifert pede desculpa por responsabilizar torcedora do Palmeiras pela própria morte: "Erro"
Jornalista abriu debate entre os internautas, que não aprovaram posicionamento; declaração exigiu pedido de desculpas do apresentador
Última atualização: 13/07/2023 11:19
O jornalista Tiago Leifert gerou repercussão negativa nas redes sociais nesta segunda-feira (10), após comentar sobre a morte da torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli. A palmeirense, de 23 anos, foi atingida por uma garrafa de vidro nas imediações do Allianz Parque, zona oeste de São Paulo, durante o jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (8). Ela foi internada na Santa Casa em estado grave, mas não resistiu.
Por meio das redes sociais, o apresentador declarou, inicialmente e de forma equivocada, que a torcedora foi para cima de outros torcedores e assumiu o risco. "Segundo a polícia militar, dois torcedores do Flamengo estavam atravessando em frente à bilheteria A, com a camisa do Flamengo. A torcida do Palmeiras foi para cima deles e começou o confronto, voou estilhaço de vidro e pegou nela", disse Leifert.
"Ela é da mancha verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, ela estava do lado de fora junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora, quem já foi no Allianz sabe como funciona", completou.
Pedido de desculpas
Após a polêmica envolvendo o seu nome, Tiago publicou um vídeo se desculpando pelo posicionamento e erro de informação. "Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpa por um erro que eu cometi hoje no 'Três na Área', um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu", afirmou.
"Ela estava próxima ao portão D, que é o portão visitante. Então, peço desculpas, ela não estava no confronto do A." Confira na íntegra:
(*) Conteúdo revisado por Joyce Heurich