A série brasileira Pedaço de Mim, novo sucesso da Netflix, foi inspirada em uma história real, de acordo com a autora Angela Chaves.
LEIA MAIS: Confira 15 séries para assistir com as crianças nas férias escolares
A novelista contou ao jornal O Globo que a inspiração veio de uma matéria que leu no jornal. Na época, uma mulher havia dado à luz a dois filhos gêmeos de pais diferentes, nos Estados Unidos.
“Li em um jornal a notícia de que uma americana teve filhos gêmeos de pais diferentes há bastante tempo e guardei essa história no meu baú”, explicou Angela.
Na trama, Juliana Paes interpreta Liana, uma mulher que está grávida de gêmeos, mas os bebês são de pais diferentes. O fenômeno é raro, mas acontece.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Superfecundação heteroparental
Chamado de superfecundação heteroparental, o fenômeno ocorre quando uma mulher se relaciona com dois homens diferentes, em momentos separados, mas em um curto período de tempo, segundo a mestra em Genética Humana, doutora em Ciências Biológicas, Lilian Andrea Casas Vargas ao portal de notícias El País.
Durante o ciclo menstrual, apenas um óvulo é liberado. Entretanto, nesses casos raros, são dois. Eles acabam sendo fecundados por espermatozóides de dois homens e em momentos distintos. Assim, cada um dos bebês é de um pai diferente.
FIQUE DE OLHO: Como será a 3ª temporada de Heartstopper? Atriz fala sobre novidades no hit da Netflix
Raro, mas acontece
Apesar do fato que inspirou Angela a escrever Pedaço de Mim ter ocorrido nos EUA há anos, não faz tanto tempo desde a última vez que o assunto virou manchete nos jornais.
Em 2022, em Goiás, uma jovem de 19 anos engravidou de gêmeos com pais diferentes. Ela havia se relacionado com dois homens no mesmo dia, mas em horários diferentes, e acabou engravidando dos dois, de acordo com o G1.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags