INJÚRIA E DIFAMAÇÃO
Sonia Abrão vira ré em processo movido por Patrícia Poeta e pode ser punida com prisão em regime semiaberto
Sonia tem o prazo de dez dias para responder à acusação por escrito e audiência está sendo planejada
Última atualização: 29/08/2023 16:32
Sonia Abrão se tornou oficialmente ré no processo movido por Patrícia Poeta, nesta terça-feira (29), por motivos de injúria e difamação.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, a juíza Roberta de Toledo Malzoni Domingues aceitou a queixa apresentada pela jornalista e apontou “provas de materialidade”.
Sonia tem o prazo de dez dias para responder à acusação por escrito e a justiça de São Paulo prevê o agendamento de uma audiência de instrução e julgamento. A defesa de Patrícia afirmou que reuniu ofensas divulgadas no programa A Tarde É Sua, da Rede TV, em que Abrão está no comando.
ACUSAÇÃO FOI MOVITIVADA
Durante o programa Encontro, Patrícia interrompeu uma fala de Manoel Soares, o momento viralizou nas redes sociais de forma negativa. Após o ocorrido, a apresentadora da Rede TV, fez uma declaração.
“Grossa! Mal educada! Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que tudo é invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela pode fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável”, declarou.
Abrão pode ser punida com pena de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto, se chegar a ser condenada. No entanto, a pena pode ser em prestação de serviços à população.