O apresentador Sikera Júnior foi demitido da RedeTV. Ele comandava o programa Alerta Nacional, que deve durar somente até o fim deste mês. A emissora confirma a informação e diz ainda que cortou o vínculo também com a produtora TV A Crítica, que criou o programa até então apresentado por Sikera.
A relação entre apresentador e RedeTV estava abalada. Por diversas vezes nos últimos anos ele foi alvo de críticas por divulgação de fake news e comentários homofóbicos, negacionistas e racistas, muitos deles em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No início deste ano o Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a prisão de Sikera e pagamento de multa pelo crime de racismo.
O colunista Ricardo Feltrin publicou no fim de semana que Sikera tinha contrato com a emissora somente até o fim do ano passado e que as partes estariam negociando uma renovação. Por conta disso, a RedeTV entende que não precisará pagar multa ao apresentador. A defesa dele discorda.
Até a tarde deste domingo (9) Sikera não havia comentado o assunto. No sábado ele postou em seu perfil no Instagram um card com a seguinte mensagem: “Você não pode mudar as pessoas ao seu redor, mas pode mudar as pessoas ao seu redor. Leia isso de novo”.
LEIA TAMBÉM