NÃO FOI DESSA VEZ

Show de MC Pipokinha é cancelado em Canoas; entenda motivo

Apresentação estava marcada para a noite do dia 26 de maio. Estabelecimento se pronunciou sobre decisão

Publicado em: 15/05/2023 14:44
Última atualização: 26/03/2024 21:23

Canoas não contará com a presença de MC Pipokinha na noite de 26 de maio. O cancelamento do show foi anunciado nesta segunda-feira (15) pela Órbita, onde a apresentação estava marcada.

MC Pipokinha vem tendo shows cancelados Brasil afora desde o início da polêmica Foto: REPRODUÇÃO

Segundo a nota, a direção do espaço não compactua com a conduta da artista, já que acredita na educação como pilar essencial na vida de cada cidadão, sendo o ambiente escolar a casa de acolhida de todos depois do ambiente familiar.

"Não incentivamos artistas que não valorizem os professores e os docentes em todas as esferas da educação. A Órbita informa que os clientes que adquiriram ingressos para o show serão ressarcidos. Em nossas redes sociais informaremos como os clientes deverão proceder", informou o espaço.

Sócio e também novo gerente de produtos da Órbita, Herbert Poersch, o Dj Cabeção, explica sobre o posicionamento da tradicional casa de shows.

"A gente comprou o show antes que fossem divulgadas as declarações. Quando ela tem uma atitude contrária ao que toda a sociedade entende ser importante, complica. Porque é família, casa e depois escola. E quando ela tem essa atitude de falar mal dos professores, particularmente, se tornou fundamental para o cancelamento do show", esclareceu.

No dia 25 de maio, a cantora deve apresentar o Baile da Pipokinha no Stage Alegria, em Novo Hamburgo.

Polêmica

Há um mês, a Câmara de Vereadores aprovou uma moção de repúdio contra a vinda da polêmica MC. Segundo o vereador Airton Souza (MDB), autor da proposta, "o conteúdo que essa moça leva consigo é simplesmente depravante e depreciativo".

"Além de tudo que ela propaga, o maior problema é ela falar mal dos professores", justificou o vereador. "Nós sabemos da importância dos professores na vida da sociedade. Eu não posso concordar que esta cidadã, depravada, essa deturpada, venha para nossa cidade apresentar um show".


Pedido de desculpas

A cantora catarinense Doroth Helena de Sousa Alves, mais conhecida como MC Pipokinha, tem 24 anos. Vem se destacando com letras ousadas e vocal agressivo ao som das batidas estouradas do funk de rua.

Acabou, no entanto, se envolvendo em polêmica em um vídeo que viralizou após fazer um deboche ao salário dos professores. A fala foi em resposta a um fã no Instagram, que tinha contado que discutiu com uma professora devido à funkeira.

Pipokinha já pediu desculpas publicamente, mas nem todo mundo aceitou. Acabou tendo shows cancelados em São Paulo, Santa Catarina e, por último, no Paraná, onde tinha apresentação marcada para o próximo dia 20.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas