Entre os fatos que marcaram a vida do dono do SBT, um deles foi o sequestro de Silvio Santos (Senor Abravanel) e da filha Patrícia Abravanel. O caso contou com ampla cobertura jornalística em 2001.
Com a morte do apresentador, este episódio voltou à tona nas redes sociais, com muitas pessoas peguntando o que, afinal de contas, aconteceu com o sequestrador.
Na época, os criminosos primeiro levaram Patrícia e a mantiveram em cárcere privado por alguns dias.
VEJA TAMBÉM: A trajetória de um dos maiores da história da televisão brasileira
O resgate foi pago, cerca de R$ 500 mil, e ela foi liberada. Dois comparsas, Marcelo Batista Santos e Esdras Dutra Pinto, foram presos na ocasião. Já o sequestrador Fernando Dutra Pinto conseguiu fugir duas vezes e matou dois policiais.
No dia seguinte à fuga, Fernando foi até a casa de Silvio Santos e driblou a segurança, pulando o muro e mantendo o apresentador como refém.
CLIQUE PARA LER: Romance de Silvio Santos com gaúcha gerou filho não reconhecido; entenda
O criminoso só se entregou após negociação direta do então governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que foi pessoalmente à mansão de Silvio.
Segundo o UOL, Fernando foi preso, mas morreu cerca de quatro meses depois. A causa da morte teria sido parada cardiorrespiratória por causada de pneumonia bacteriana. Contudo, ONG Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos diz que Fernando sobre tortura e negligência médica.
LEIA TAMBÉM