BELEZA GAÚCHA

Rio Grande do Sul elege três representantes para o próximo Miss Latina Brasil; veja quem são

Final aconteceu na noite deste sábado em Venâncio Aires

Publicado em: 08/12/2024 17:03
Última atualização: 08/12/2024 17:04

O Rio Grande do Sul elegeu na noite do sábado (7) três representantes para o Miss Latina Brasil 2026. Ao todo, 19 mulheres de diferentes cidades gaúchas disputaram o título de Miss Latina RS. A coroa ficou com a representante de Ametista do Sul, Emili Piovesan.

Emili Piovesan foi eleita Miss Latina Rio Grande do Sul 2026Diego Soares
Janaína Lopes foi eleita Miss Latina Ilha dos Lobos 2026Diego Soares
Mahara Dickow foi eleita Miss Latina Pampa Gaúcho 2026Diego Soares

Além dela, o Estado terá mais duas representantes na etapa nacional do ano que vem. A candidata de Santa Cruz do Sul, Mahara Dickow, foi coroada como Miss Latina Pampa Gaúcho, enquanto Janaína Lopes, de Minas do Leão, recebeu o título de Miss Latina Ilho dos Lobos.

Veja também: Modelo de São Paulo é coroada Miss Latina Brasil 2025; representante gaúcha fica no top 3

Joana Diedrich, que representou Rolante no concurso de beleza, foi escolhida pelas candidatas como a Miss Simpatia desta edição. Já a representante de Carlos Barbosa, Taisy Mocellin, venceu a votação do público pela internet e foi eleita a Miss Popularidade.

Essa edição do concurso foi realizada em duas cidades gaúchas: Santa Cruz do Sul, onde as candidatas ficaram hospedadas no hotel Charrua, e em Venâncio Aires, palco da grande final. As postulantes ao título entraram no confinamento na última quinta-feira (5) e foram avaliadas em diversas provas, como: entrevista, desfiles em trajes de gala e biquíni.

O top 12 do certame foi formado pelas representantes de Rolante, Minas do Leão Camaquã, Arvorezinha, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Erechim, Carlos Barbosa, Gramado, Ametista do Sul, Dom Feliciano e Santa Maria. 

Mudanças

Neste ano, o concurso completou 15 anos no Rio Grande do Sul. Além da despedida da miss Neiza Martini, o evento também marcou mudança na coordenação estadual. O jornalista hamburguense Michael Costa, que estava a frente do concurso desde 2019, deixa o cargo para assumir a direção da etapa Brasil. Fernando Amaral assume a coordenação gaúcha. 


Michael Costa deixa cargo de coordenador estadual e Fernando Amaral assume o posto Foto: Diego Soares

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas