O Rio Grande do Sul elegeu na noite do sábado (7) três representantes para o Miss Latina Brasil 2026. Ao todo, 19 mulheres de diferentes cidades gaúchas disputaram o título de Miss Latina RS. A coroa ficou com a representante de Ametista do Sul, Emili Piovesan.
Além dela, o Estado terá mais duas representantes na etapa nacional do ano que vem. A candidata de Santa Cruz do Sul, Mahara Dickow, foi coroada como Miss Latina Pampa Gaúcho, enquanto Janaína Lopes, de Minas do Leão, recebeu o título de Miss Latina Ilho dos Lobos.
Veja também: Modelo de São Paulo é coroada Miss Latina Brasil 2025; representante gaúcha fica no top 3
Joana Diedrich, que representou Rolante no concurso de beleza, foi escolhida pelas candidatas como a Miss Simpatia desta edição. Já a representante de Carlos Barbosa, Taisy Mocellin, venceu a votação do público pela internet e foi eleita a Miss Popularidade.
Essa edição do concurso foi realizada em duas cidades gaúchas: Santa Cruz do Sul, onde as candidatas ficaram hospedadas no hotel Charrua, e em Venâncio Aires, palco da grande final. As postulantes ao título entraram no confinamento na última quinta-feira (5) e foram avaliadas em diversas provas, como: entrevista, desfiles em trajes de gala e biquíni.
O top 12 do certame foi formado pelas representantes de Rolante, Minas do Leão Camaquã, Arvorezinha, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Erechim, Carlos Barbosa, Gramado, Ametista do Sul, Dom Feliciano e Santa Maria.
Mudanças
Neste ano, o concurso completou 15 anos no Rio Grande do Sul. Além da despedida da miss Neiza Martini, o evento também marcou mudança na coordenação estadual. O jornalista hamburguense Michael Costa, que estava a frente do concurso desde 2019, deixa o cargo para assumir a direção da etapa Brasil. Fernando Amaral assume a coordenação gaúcha.
LEIA TAMBÉM