O primeiro capítulo da adaptação de Renascer foi ao ar e já causou comoção no público, nesta segunda-feira (22). Os telespectadores correram para comparar a cena onde José Inocêncio é pendurado, esfolado e salvo por Rachid, em 1993 e 2024.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Confira a comparação das cenas de 1993 e 2024:
comparação de cenas: rachid encontra zé inocêncio esfolado#renascer 1993/2024pic.twitter.com/357Z0USSbi
— acervinho (@acervonovelas) January 23, 2024
Em 1993, José Inocêncio era interpretado por Leonardo Vieira e Rachid, o libanês misterioso que o salva, por Luís Carlos Arutin. Na nova versão, Humberto Carrão vive o “homem que não morre” e Gabriel Sater o que o costura.
A trama
Após fazer o pacto em frente ao Jequitibá-rei, Inocêncio não percebe que jagunços chegaram no lugar. Eles acusam o homem que veio de lugar nenhum de estar invadindo as terras e decidem torturá-lo. Ele é pendurado de cabeça para baixo em uma árvore e é despelado, ou seja, tiram a sua pele. Os homens o deixam para morrer.
Os jagunços só não contavam que um “turco, não – libanês” estivesse passando pelo lugar. Ao ver Rachid, Inocêncio pede para ser morto, mas o estrangeiro o detém: “Nós vai costurar você, José Inocêncio. Espera, não morre ainda!”. Ele costura a pele de José Inocêncio de volta com linha e agulha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags