abc+

ENTREVISTA A PODCAST

"QUEM PODE, POD!": Dani Calabresa diz que Globo comprovou assédio de Marcius Melhem

Humorista contou que chegou a cogitar pedir demissão da emissora, mas atriz a ajudou a tomar coragem e relatar abusos; assista

Anna Julia Rodrigues
Publicado em: 24/05/2023 às 17h:56 Última atualização: 26/03/2024 às 17h:29
Publicidade

A humorista Dani Calabresa, de 41 anos, afirmou em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod!”, na terça-feira (23), que a Globo comprovou que ela foi assediada por Marcius Melhem. “A empresa viu que é inadmissível, investigaram, comprovaram, resolveram, graças a Deus”, declarou.

Dani Calabresa participa do "Quem Pode, Pod"



Dani Calabresa participa do “Quem Pode, Pod”

Foto: Reprodução/YouTube

O ator e também humorista passou a ser investigado em dezembro de 2019, quando Dani e outras setes mulheres o denunciaram por crime de assédio. A denúncia foi realizada junto ao compliance da Globo e arquivada em janeiro de 2022.

Dani contou que, à época, chegou a cogitar pedir demissão da emissora, mas que a atriz Maria Clara Gueiros a encorajou a relatar os abusos e o impacto disso em sua saúde mental. “A Maria Clara Gueiros pegou na minha mão e quis dizer ‘você não tá louca’, porque a gente normaliza tantos comportamentos bizarros, inadmissíveis, que às vezes a gente não entende o que é machismo e o que é assédio, porque é meio normalizado o homem ser tarado”, disse.

A humorista afirmou ainda que a sociedade não pode normalizar esse tipo de comportamento e que nem sempre a vítima percebe que está sendo assediada. “Onde que a gente tem que sacar na hora? Porque a gente não quer estragar. Se você está feliz, gravando, acontece um problema, você quer solucionar. Às vezes, você não tem condições de lidar com aquilo naquele momento.”

No entanto, Calabresa contou que não gostou que o seu nome tenha sido vinculado ao de Melhem e que o caso tenha ganhado tanta repercussão na mídia. “Eu não queria comprar essa briga. Não quero que esse assunto faça parte da minha vida, não queria jamais que isso fosse para a imprensa. Não queria nunca ter que responder isso, ser marcada com o nome de uma pessoa que não faz parte da minha vida, que eu nunca tive nada, que eu nunca fiquei nem sozinha com essa pessoa e tenho agora matérias com o nome.”

Sobre as afirmações feitas no podcast (veja na íntegra abaixo), a defesa de Melhem alega que a humorista “comete séries de mentiras” e que “o que ela chama de assédio, antes, era tratado como vantagem”. 

*Sob supervisão da equipe de edição.

Assista à entrevista:

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade