abc+

ENTENDA

Quem matou Andie Bell? Entenda o mistério por trás de Manual de Assassinato para Boas Garotas

Nova série da Netflix é a mais assistida da semana no mundo, mas terminou da mesma forma que começou: cheia de mistérios

ico_abcmais_azul
Publicado em: 09/08/2024 às 10h:08 Última atualização: 09/08/2024 às 10h:09
Publicidade

Em Little Kilton, a adolescente Andie Bell desapareceu em uma noite aparentemente normal. O namorado dela confessou antes de morrer, mas o mistério não acabou por aí. E Pippa Fitz-Amobi sabia que os fatos não batiam nessa versão da história.

Andie Bell (India Lillie Davies) em Manual de Assassinato para Boas Garotas da Netflix | abc+



Andie Bell (India Lillie Davies) em Manual de Assassinato para Boas Garotas da Netflix

Foto: Netflix/Divulgação

CONFIRA: Casal de influenciadores é novamente preso em Canoas por esquema de rifas nas redes sociais

Manual de Assassinato para Boas Garotas (2024) terminou e foi mais um sucesso da Netflix, ficando em 1º lugar das séries mais assistidas da semana.

Baseada no livro de mesmo nome, a obra acabou da mesma forma que começou: com mistérios ainda ocultos. Afinal, quem matou Andie Bell?

Entenda os plot twists

Quem assistiu sabe que o principal suspeito era Sal Singh (Rahul Pattni), o namorado que confessou o crime por mensagem após ir para a mata e tomar remédios, eventualmente morrendo antes de explicar o que teria feito.

Graças a Pippa (Emma Myers), ao longo da série outros personagens vão se incriminando no desaparecimento de Andie (India Lillie Davies), 5 anos após o acontecimento que marcou a cidade.

E a lista fica empatada entre um suposto homem mais velho que Andie estava vendo e uma pessoa que teria envolvimento com o esquema de drogas que ela vendia.

PARA SE ENTRETER: QUIZ: Você sabe dizer se estas séries são inspiradas em fatos reais?

Homem mais velho

E, no final, o que ninguém iria imaginar, é o envolvimento do professor de inglês e pai da melhor amiga de Pippa, Elliot Ward (Mathew Baynton), que era o homem mais velho.

Ele, inclusive, escondia uma jovem sequestrada no porão de uma casa secreta. Mas, apesar das desconfianças da detetive adolescente, a menina não era Andie Bell.

É aí que o mistério parece ser mais um sem solução. Afinal, Ward confessou ter matado Sal e incriminado o jovem pelo assassinato, mas jurou não ter encostado em Andie. Entretanto, ele havia visto ela na fatídica noite.

LEIA MAIS: 7 filmes e séries baseados em fatos reais que vão te deixar arrepiado na Netflix

Últimas horas de Andie viva

Andie e ele tiveram um caso amoroso, onde ele abusou do poder de professor e, como contou ao longo do final da série, se apegou a ela. Apesar dela ter terminado com ele para ficar com Sal, o procurou uma última vez para pedir dinheiro.

Em uma tentativa de chantagem, ela afirmou que contaria a todos e ele a empurrou, fazendo com que Andie batesse a cabeça. Antes que pudesse fazer algo, ela tinha ido embora.

Mas uma última pessoa havia visto Andie pela última vez naquela noite: a própria irmã, Becca Bell (Carla Woodcock). E o mistério foi resolvido.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Quem matou Andie Bell?

Andie queria o dinheiro para fugir da cidade com Sal e, mesmo sem o valor, chegou em casa na noite do desaparecimento e avisou a irmã que estava indo embora. Com raiva por se ver sozinha com um pai controlador em uma relação familiar difícil, empurrou a irmã mais velha e a viu morrer.

Com medo, levou o corpo para um poço, dentro de uma caverna na floresta. E, por cinco anos, fingiu não saber o que havia acontecido.

Apesar dos muitos suspeitos e dos mistérios, não há como definir se foi de fato a irmã ou o professor que mataram Andie, já que ambos fizeram com que ela batesse a cabeça. No fim, um pouco do mistério sempre estará em Little Kiton.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade