A noite do Oscar 2024 foi grandiosa, principalmente para a franquia Godzilla, que recebeu o prêmio de Melhor Efeito Visual, neste domingo (10). A comemoração pelos estúdios Toho Studios e Robot foi grande, que pularam ao ouvirem o nome do filme como ganhador: Godzilla Minus One.
Godzilla Minus One (2023) é o 33º filme da franquia. Ele se passa em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial. A situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país, o temível kaiju. Agora, é preciso lidar com tudo – e com Godzilla.
Primeiro a ser indicado
O filme, dirigido por Takashi Yamazaki, foi o primeiro a ser indicado ao Oscar em 70 anos de franquia, que começou com Godzilla (1954). No site oficial, a franquia afirmou: “O Rei dos Monstros é oficialmente a estrela de um filme vencedor do Oscar”.
Durante a premiação, a equipe de Godzilla Minus One também usou sapatos temáticos do monstro. Na nomeação, o próprio recebeu o prêmio e rugiu um discurso de agradecimento.
Confira momento em que o próprio Godzilla recebe o Oscar:
te amo godzilla com o oscar na mão te amo pic.twitter.com/fmt2cAAW13
— di (@616ririwilliams) March 11, 2024
Veja fotos do astro:
Confira momento em que estúdio e atores comemoram premiação:
this reaction from the Godzilla Minus One team after they won the Oscar! and they’re all holding mini Godzillas! pic.twitter.com/IPmLnazy7S
— Spencer Althouse (@SpencerAlthouse) March 11, 2024
LEIA TAMBÉM