FAMÍLIA REAL BRITÂNICA
Onde está Kate Middleton? Internautas especulam sumiço da princesa e William manda recado
Kate Middleton não aparece publicamente há mais de dois meses
Última atualização: 01/03/2024 12:21
Kate Middleton não aparece há mais de dois meses. O "sumiço" da princesa de Gales gera especulações nas redes sociais. As teses dos internautas envolvem dúvidas variadas sobre o estado de saúde de Kate e giram em torno de possíveis cirurgias plásticas.
Há também aqueles que acreditam em um possível divórcio entre Kate Middleton e William, o príncipe de Gales, e relembram o tratamento da família real com outras mulheres, como Diana e Meghan Markle.
Esse movimento nas redes sociais fez com que o Palácio de Kensington divulgasse um comunicado na manhã de quinta-feira (29) para esclarecer o motivo do sumiço da princesa. Na nota explica que Kate passou por uma cirurgia no abdômen no dia 16 de janeiro, no entanto, não especificou o motivo para o procedimento.
O Palácio ainda salientou que a cirurgia foi planejada e que não se trata de câncer. Kate não é vista pelo público desde o dia 25 de janeiro, ou seja, 66 dias. Na data, ela acompanhava a família em uma caminhada natalina em Sandrigham. As informações são do Uol.
Ainda no Natal, o Palácio informou que a princesa ficaria afastada de suas funções até a Páscoa. Apesar da princesa ter planejado a cirurgia, Kate Middleton adiou compromissos oficiais agendados para os próximos meses – o que também fez William se afastar da agenda para ficar ao lado da esposa.
A princesa deixou o hospital no dia 29 de janeiro, sem ser fotografada e voltou para sua casa em Windsor para continuar se recuperando da cirurgia.
William enviou recado da esposa
Segundo o Terra, na quinta, William tentou amenizar os boatos e enviou um recado da esposa durante um compromisso oficial em Londres. Durante uma conversa com a sobrevivente do Holocausto Renee Salt, de 94 anos, o príncipe ressaltou que ele e a esposa "estão extremamente preocupados com o aumento do antissemitismo".
"Uma honra encontrar com a sobrevivente do Holocausto Renee Salt, que é um exemplo vivo das trágicas consequências de o antissemitismo não ser controlado," disse o príncipe.