CINEMA
Novo filme de diretor de Oppenheimer é revelado; saiba qual
Novo projeto será baseado em um clássico grego, descrita como uma das mais importantes obras literárias da história
Última atualização: 24/12/2024 19:40
O mais novo filme de Christopher Nolan foi revelado pela Universal Pictures. Agora, o diretor de Oppenheimer (2023) vai se aventurar em um clássico grego, descrita como uma das mais importantes obras literárias da história.
LEIA TAMBÉM: 10 filmes de Natal que são novidades no streaming e você vai gostar
Trata-se de uma adaptação de A Odisseia, poema grego épico escrito por Homero, para os cinemas. A data de estreia está prevista para 17 de julho de 2026.
No X, o antigo Twitter, o estúdio cinematográfico também revelou que as filmagens do longa ocorrerão em diversas localizações ao redor do globo e que as gravações utilizarão novas tecnologias IMax. "O filme transporta a saga fundamental de Homero para as telas de cinema IMax pela primeira vez na história", escreveu o estúdio.
Parte do elenco do filme já foi confirmado e a obra contará com nomes de peso em Hollywood. Matt Damon deve protagonizar o longa, que também terá nomes com Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson, Lupita Nyong?o, Anne Hathaway e Charlize Theron. Outros atores devem ser anunciados nos próximos meses.
O último filme de Nolan, Oppenheimer (2023), foi indicado a treze categorias no Oscar e venceu sete estatuetas em 2023, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Nos últimos meses, rumores do atual projeto do cineasta britânico passaram a circular na imprensa internacional.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Outros filmes já abordaram A Odisseia em sua totalidade ou em partes, como Ulysses, de Mario Camerini, Tróia, de Wolfgang Petersen, e O Retorno, de Uberto Pasolini. É a primeira vez, no entanto, que Nolan adapta um mundo fantásticos com deuses e monstros.
A carreira do diretor é marcada por sua versão sombria e realista do Batman, interpretado na trilogia de filmes por Christian Bale, por longas de ficção científica como Interestelar, A Origem e Tenet e pelo seu mais recente sucesso, a cinebiografia de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atômica.