abc+

ENTRETENIMENTO

Novela turca desbanca brasileiras no 51º Emmy

Folhetim da Turquia desbancou Pantanal e Cara e Coragem, ambas da Rede Globo

Publicado em: 23/11/2023 às 16h:40
Publicidade

As novelas brasileiras não levaram a melhor durante a cerimônia do 51º Emmy Internacional na segunda-feira (20), apesar de dominarem as indicações na categoria telenovela. Yargi: Segredos de Família, folhetim da Turquia, desbancou Pantanal e Cara e Coragem, ambas da Rede Globo, na cerimônia realizada em Nova York.

Alanis Guillen como Juma Marruá em Pantanal | Jornal NH



Alanis Guillen como Juma Marruá em Pantanal

Foto: reprodução

Apenas uma produção brasileira saiu como grande vencedora entre as categorias da noite. Disputando com programas da França, do Japão e Reino Unido, A Ponte – The Bridge Brasil, reality show da HBO Max, ganhou o prêmio de entretenimento não roteirizado.

Ao todo, sete produções brasileiras haviam sido indicadas para o Emmy Internacional. A cerimônia ainda premiou Martin Freeman pela atuação na série britânica The Responder e Karla Souza por Mergulho, também considerado como melhor filme para a TV ou minissérie com seu tema sobre abuso físico e psicológico.

Também houve um empate entre a terceira temporada de Derry Girls e o stand-up Vir Das: Landing na categoria comédia.

Produzida pela emissora turca Kanal D, Yargi pode ser vista no Brasil pela HBO Max. A novela acompanha uma advogada e um promotor que precisam trabalhar juntos para solucionar um assassinato e um mistério que envolve as suas famílias.

Documentário

O prêmio de melhor documentário ficou com Mariupol: The People?s Story, da BBC, com seu relato sobre a Guerra na Ucrânia.

Já como melhor série dramática foi premiada A Imperatriz, produção alemã. Harley & Katya levou a estatueta de melhor documentário esportivo com sua trama sobre o patinador australiano Harley Windsor e sua parceria russa Ekaterina Alexandrovskay.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade