CONCURSO DE BELEZA

MISS UNIVERSE RS: Representante gaúcha para etapa nacional será aclamada na semana que vem; veja os detalhes

Hamburguense Eduarda Dallagnol é a atual Miss RS

Publicado em: 09/01/2025 21:47
Última atualização: 09/01/2025 21:47

A mudança no calendário do Miss Universe Brasil 2025 fez com que a agenda das etapas estaduais fossem alteradas, bem como a forma de definição das escolhas das candidatas. A Miss Universe RS, que representará o Estado na etapa nacional entre os dias 8 e 13 de fevereiro, em São Paulo, será revelada na próxima quarta-feira (15).


Miss Universe RS 2024, Eduarda Dallagnol Foto: Allan Gabriel

O evento de aclamação contará com cerca de 70 convidados e a imprensa. O local ainda será divulgado. A atual Miss RS, Eduarda Dallagnol, de Novo Hamburgo, a princípio não estará presente porque está fazendo trabalhos como modelo em Londres.

O nome da sucessora da hamburguense ainda é um mistério. Segundo o coordenador da etapa gaúcha do concurso de beleza, Paulo Linhares, a escolha foi a partir das candidatas já inscritas para a edição deste ano, prevista para junho, quando a representante de 2026 será escolhida dentro do formato tradicional da competição. Mas por conta da antecipação da etapa nacional, junto com outros profissionais e apoiadores do Miss Universe RS, foi definido uma representante para o Estado.


Coordenador Paulo Linhares e Miss Universe RS 2024, Eduarda Dallagnol Foto: Guilherme Flores

De acordo com Linhares, ao lado de profissionais como dentista, estilista e até cirurgiões uma análise entre as inscritas foi realizada. “Acabei fazendo uma seleção e vi quem estava pronta num tempo mais hábil e rápido para poder disputar o Miss Brasil em fevereiro. Então foi através disso a minha escolha, com mais um time de patrocinadores”, destaca o coordenador.

Gerson Antonelli, CEO do Miss Universe Brasil, disse por meio de redes sociais que antecipação da fase nacional é para ter tempo de melhor preparar a representante brasileira para a etapa mundial do concurso de beleza, que acontece no fim deste ano. "Cada segundo extra será investido em lapidar talentos, fortalecer habilidades e garantir que a próxima Miss Universe Brasil esteja pronta para alcançar o topo", diz trecho do comunicado sobre a mudança de cronograma. 

Em 2020, a gaúcha Julia Gama foi vice-Miss Universe. Depois daquela edição, nenhuma brasileira passou do primeiro corte de finalistas da competição nacional. O grande objetivo da coordenação nacional é voltar ao grupo de mulheres mais lindas do mundo e conquistar a terceira coroa para o País. Em 2024, o Brasil teve a primeira mulher mãe coroada Miss, a pernambucana Luana Cavalcante, e que representou os brasileiros no concurso internacional.

Tradição das gaúchas no Miss Brasil

A Miss RS aclamada terá a missão de tentar conquistar a 16ª coroa do Miss Brasil para o Estado, que é o maior vencedor do concurso de beleza. A primeira gaúcha a conquistar o título nacional foi Maria José Cardoso, de São Francisco do Sul, em 1956. A mais recente foi Maria Brechane, de Rio Grande, em 2023. Ela foi coroada Miss Universe Brasil naquele ano.

Gaúchas que também fizeram história foram Iêda Maria Vargas, que em 1963 que conquistou a primeira coroa do Brasil no Miss Universe e Deise Nunes, que em 1986 foi a primeira mulher negra eleita Miss Universe Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas