A noite da quinta-feira (14) foi crucial para a escolha da Miss Universe 2024. As 130 candidatas que disputam o título de mulher mais bonita do mundo participaram das provas preliminares, com desfiles em trajes de banho, gala e típico nacional. É dessa etapa que sai o TOP 30 que é revelado na grande final, que será neste sábado (16), na Cidade do México.
A pernambucana Luana Cavalcante tenta conquistar para o Brasil a terceira coroa do concurso de beleza mais tradicional do mundo. Esse feito aconteceu apenas duas vezes em 72 edições da competição, com a gaúcha Ieda Maria de Vargas (1963) e com a baiana Martha Vasconcelos (1968).
Leia mais: MISS UNIVERSE: Quem foi a primeira brasileira a representar o País no concurso?
Para trazer o título ao País após 56 anos, a modelo de 25 anos apostou em um traje nacional com o tema “O Brasil é azul como o universo é azul”. A vestimenta foi criada pelo estilista Adriano Moran e representa a riqueza brasileira em recursos naturais. Para isso, o look deu destaque para a pedra turmalina da Paraíba, que é distinta pela cor azul e é encontrada apenas no Brasil.
A turmalina da Paraíba é extremamente rara e de altíssimo valor, inclusive a sua exploração e comercialização é controlada por rigorosas leis ambientais. Nas redes sociais, Luana revelou que o traje também homenageia os diamantes e os cristais brasileiros, assim como o metal prata que também é muito abundante no País.
A grande final será a partir das 21h30 (horário de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo através pelo YouTube no canal oficial do Miss Universe e também do canal da emissora mexicana Telemundo.
Veja vídeo do traje típico nacional
LEIA TAMBÉM