A edição do Miss Universe Brasil 2025 já tem data e também novidades. Assim como no ano passado, o evento será realizado em São Paulo. O confinamento das candidatas começará no dia 8 de fevereiro, a preliminar será no dia 12 e a grande final e coroação, no dia 13.
O CEO Presidente da concurso de beleza no País, Gerson Antonelli, frisa que o grande objetivo é conquistar a terceira coroa do Miss Universe para o Brasil, feito apenas por Iêda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968). Para isso, a organização optou por antecipar a escolha da representante brasileira com o objetivo de ter mais tempo de preparação para a etapa mundial da competição.
“Cada segundo extra será investido em lapidar talentos, fortalecer habilidades e garantir que a próxima Miss Universe Brasil esteja pronta para alcançar o topo”, diz trecho da publicação nas redes sociais do concurso.
No ano passado, a pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos, foi eleita Miss Brasil. A coroação aconteceu em setembro, e no fim de outubro ela já viajou para o México, onde foi realizado o Miss Universe, vencido pelo modelo e dançarina Victoria Kjaer Theilvig, da Dinamarca. Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil ficou de fora do primeiro corte do certame.
Embora tenha feito história no País, sendo a primeira mulher do seu estado a vencer a etapa nacional e também a primeira mãe a conquistar a coroa brasileira, Luana acusou a organização de falta de apoio e preparo. As críticas foram rebatidas pela coordenação nacional nas redes sociais do concurso.
Reality show
Outra novidade anunciada pela organização da competição é a criação de um reality show na fase final de cada concurso estadual, com transmissão ao vivo no canal MissUniverseBrasilTV do YouTube. O projeto se chama Road to the crown – “caminho para a coroa”, em tradução livre.
A cobertura das etapas estaduais nas redes sociais será liderada e gerenciada por Angelo Mariano por meio da empresa WIN, a mesma plataforma exclusiva e responsável pela venda de ingressos e votação online de todos os concursos estaduais e nacional.
LEIA TAMBÉM