abc+

NA TAILÂNDIA

MISS GRAND: Indiana vence etapa internacional do concurso de beleza; gaúcha é top 5

A representante do Brasil foi Talita Hartmann, que venceu melhor traje típico com homenagem à Tarsila do Amaral

Ubiratan Júnior
Publicado em: 25/10/2024 às 13h:44 Última atualização: 25/10/2024 às 13h:45
Publicidade

A final do Miss Grand Internacional aconteceu nesta sexta-feira (25) em Bangkok, na Tailândia. O concurso de beleza reuniu 69 candidatas de diferentes países. A representante da Índia, Rachel Gupta, foi a coroada. O Brasil foi representado pela gaúcha Talita Hartmann, de São Vicente do Sul, que ficou no top 5 do certame. 

Leia mais: Aeroclube de Novo Hamburgo vai virar aeroporto? Entenda a mudança de nome

Representante da Índia, Rachel Gupta, foi a coroada Miss Grand Internacional 2024 | abc+



Representante da Índia, Rachel Gupta, foi a coroada Miss Grand Internacional 2024

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As misses estavam sendo avaliadas desde o começo de outubro, com etapas preliminares durante o confinamento. Elas foram avaliadas em diversos quesitos, como beleza, passarela, inteligência emocional e comunicação. Usando um vestido inspirado na artista plástica Tarsila do Amaral (veja abaixo), brasileira ganhou o troféu de melhor traje típico, ao lado das representantes do Equador e Honduras, que também foram agraciadas por suas vestimentas. O melhor traje de gala ficou com a Miss Gana. 

A peruana Luciana Fuster, que venceu a etapa mundial do concurso em 2023, participou do desfile de abertura com as candidatas deste ano. Após, as postulantes ao título passaram à apresentação individual de cada país. Momento que é tradicional nesses eventos. 

Veja também: PREVISÃO DO TEMPO: Saiba como será o fim de semana após ciclone causar fortes vendavais no RS

Em seguida, o primeiro corte anunciou o top 20, formado por Tailândia, Colômbia, Ilhas Virgens dos Estados Unidos, Malásia, México, Guatemala, El Salvador, França, Curaçao, Espanha, Paraguai, Japão, Brasil, Índia, Reino Unido, República Dominicana, Indonésia, Filipinas, Mianmar e Peru. 

As selecionadas desfilaram com o traje de banho, outra etapa tradicional dos concursos de beleza. Após, o top 10 foi anunciado. As candidatas que avançaram foram França, Mianmar, Peru, Espanha, Reino Unido, Índia, Brasil, República Dominicana, Filipinas e Indonésia. Essa última se classificou por ter sido a mais votada pelo público. As classificadas participaram do concurso de paz, aboradando assuntos como conflitos armados, ciberbullying, educação, entre outros. 

Após essa prova, o top foi formado pelas candidatas da Filipinas, Mianmar, Brasil, Índia e França. Cada uma fez um novo discurso, dessa vez sobre problemas da realidade atual e quais as possíveis soluções. 

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade