CASO NARDONI

"Minha filha nunca vai voltar": Documentário sobre o caso de Isabella Nardoni estreia esta semana na Netflix, saiba o que esperar da produção

O longa contará um caso que aconteceu há 15 anos atrás, quando Isabella Nardoni foi asfixiada e jogada da janela do sexto andar pelo seu pai e madrasta

Publicado em: 15/08/2023 11:25
Última atualização: 17/08/2023 13:38

Após 15 anos, um dos casos que mais chocou o Brasil ganhará um novo capítulo. Isabella: O Caso Nardoni, contará a história da menina de apenas cinco anos que foi asfixiada e jogada da janela do sexto andar. A nova produção da Netflix será lançada nesta quinta-feira (17). 


Documentário sobre Isabella Nardoni será lançado esta semana na Netflix Foto: Reprodução

O documentário narra o trágico dia em que Isabella Nardoni, de cinco anos, foi atirada da janela do apartamento de seu pai. O crime aconteceu em São Paulo e se tornou um caso complexo e controverso. O longa investiga alguns detalhes do caso a partir da perspectiva de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, e seus avós. A equipe forense também tentou desvendar o que aconteceu naquele dia. 

A produção irá falar sobre como a mídia sensacionalizou o caso e como as pessoas, ao longo dos anos, desenvolveram uma conexão emocional com a garotinha, enquanto lamentavam sua morte. 

No documentário terá depoimentos de Ana Carolina Oliveira, entrevistas e relatos de advogados de defesa, jornalistas e especialistas em crimea. Ele foi coproduzido por Cláudio Manoel e Micael Lange, e terá uma duração de 1 hora e 44 minutos. 

O Universa do UOL compartilhou uma entrevista de Ana Carolina Oliveira à Netflix. Ao ser perguntada do motivo que a fez participar do documentário, a mãe de Isabella disse: "Achei uma boa ideia inicialmente, no sentido de que é a história da minha vida, uma história que marcou e ajudou muitas pessoas. Apesar de 15 anos passados, casos de violência contra crianças ainda acontecem. Então, vi um oportunidade de contar essa história para que a minha filha não fosse nunca esquecida, apesar de que por mim ela nunca será". 

Ana Carolina falou que retomar esse assunto "é sempre dolorido e cutuca lembranças que a sua memória guarda lá no cantinho. A justiça foi feita, um ciclo se encerrou para mim, mas hoje fico com meu sofrimento, a minha dor". 

Ela também comentou sobre Anna Carolina Jatobá, madrasta da garota, ter progredido para o regime aberto: "Não acho justo ela estar voltando para casa. Daqui a pouco, pode ser ele [Alexandre Nardoni]. A minha filha nunca vai voltar para casa. Repito: a minha filha nunca vai voltar. Tenho que aceitar as decisões da Justiça do meu país porque não tenho como mudar esse curso, mas acho justo? Não, não acho. Acho que se a minha filha não volta para casa, eles também não têm que voltar."

Atualmente, Ana Carolina Oliveira está casada e é mãe de duas crianças, Miguel, 7 anos, e Maria Fernanda, 3. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas