PROGRAMAS CIENTÍFICOS
MICHAEL MOSLEY: Quem era o apresentador que era cobaia em programas e foi encontrado morto 4 dias após desaparecimento
Série apresentada por ele seria exibida no Fantástico a partir deste domingo, mas estreia foi adiada
Última atualização: 10/06/2024 09:16
O médico e apresentador Michael Mosley morreu durante uma viagem à Grécia. Ele nasceu na Índia, tinha 67 anos e morava na Inglaterra desde criança.
Ele participou de programas científicos, como The One Show, da BBC. Também apresentou as séries Trust Me I'm a Doctor (Confie em Mim, sou Médico, em português), The Truth about Exercise (A Verdade sobre o Exercício) e Lose a Stone in 21 Days (Perca uma 'Stone' em 21 Dias).
Mosley era conhecido por ser cobaia em seus programas. Ele costumava testar regimes e teorias em si mesmo. Em uma das ocasiões, injetou veneno de cobra em seu próprio sangue. Em outra, comeu tênias para ver o impacto que teriam no sistema humano.
A morte foi confirmada pela esposa dele, Clare Bailey Mosley, neste domingo (9). Ele estava na ilha grega de Symi, quando se perdeu durante uma caminhada na quarta-feira (5). Seu corpo foi encontrado após quatro dias de buscas.
Série seria apresentada no Fantástico
A série Noite sem fim, da BBC, apresentada por Mosley, seria exibida pelo Fantástico, da TV Globo, a partir deste domingo. Porém, com a morte do apresentador, a estreia foi adiada.
(*) Com informações da BBC News