Pouco depois de descobrir dois novos nódulos em sua luta contra um câncer de Linfoma de Hodgkings, a influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou no início deste mês que está grávida de seu primeiro filho. Ela se casou há cerca de dois meses com Lucas Borbas, de 22 anos.
O Gshow conversou com a médica Melina Branco Behne, que cuida de Isabel, e descobriu detalhes do seu quadro. “A Isabel não está em estágio terminal e sim, apenas, sob cuidados paliativos”.
A médica também disse que aconselhou a paciente a evitar uma gestação, pois temia que os sintomas da doença pudessem se intensificar durante esse período. Ela ainda garante que a quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos já feitos não atrapalharão o desenvolvimento da criança.
Qual a diferença entre cuidados paliativos e estágio terminal?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem para melhorar a qualidade de vida de pacientes de doenças graves e que não têm cura. Já o estágio terminal é um termo usado para se dirigir ao paciente que o processo ativo de morte já se iniciou e não tem retorno, segundo explicação da médica.
Gravidez anunciada nas redes sociais
Em um vídeo, Isabel e Lucas compartilharam a notícia com seus seguidores. “Recentemente, Lucas e eu começamos a decorar a casa com um cuidado especial, escolhendo cada detalhe com carinho. A visita ao médico trouxe uma notícia que mudaria nossas vidas para sempre. E assim, começamos a preparar o ambiente para uma nova vida que está a caminho.”
A doença que Isabel Veloso tem
A influenciadora, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua jornada de enfrentamento do Linfoma de Hodgkin, uma forma agressiva de câncer, contou que durante uma consulta médica recente foram descobertos dois novos nódulos, ambos nos seios.
Segundo ela, os médicos acreditam que há grandes chances de que sejam benignos, mas exames adicionais serão necessários para uma avaliação mais detalhada. “Querendo ou não, fiquei preocupada. Vai dar tudo certo. Vou dormir”, desabafou.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Isabel foi diagnosticada aos 15 anos, na época sua expectativa de vida era de seis meses. Atualmente a doença está parada, mas segundo a influenciadora “quando ela começar a se disseminar, não vai mais parar”.
LEIA TAMBÉM