O gaúcho Matteus Amaral Vargas, que participou da edição de 2024 do Big Brother Brasil, está sendo denunciado junto ao Ministério Público por suposta falsidade ideológica. O ex-BBB teria mentido na declaração de etnia para entrar com cota racial em uma universidade federal em 2014.
A denúncia é do ativista social Antonio Isuperio. Ele se baseia em um documento divulgado pelo portal Contigo!, onde o Instituto Federal de Farroupilha, universidade em que Matteus estudou, confirma a fraude. A denúncia também contempla a faculdade, que, segundo o ativista, foi negligente.
Entenda o caso
Circula na internet nesta sexta-feira (14) um documento de 2014 onde indica que, supostamente, o ex-BBB alegou ser pessoa negra para se enquadrar na cota racial de uma universidade de Farroupilha. Matteus não se pronunciou sobre o caso, porém a universidade confirmou que ele estudou por lá no período e as informações sobre o curso batem com o que foi dito por ele no programa global.
Apesar de ainda não ter falado sobre o assunto, o ex-BBB postou um vídeo no seu Instagram, fazendo carinho em um filhote ovelha, onde sua mãe parece estar falando sobre o caso. “Isso aí não dá nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, disse a mulher no vídeo que foi apagado na sequência.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags