abc+

CONHEÇA OS ESCOLHIDOS

MasterChef seleciona primeiros participantes; gaúcho que fez "comida de pedreiro" segue em busca de uma vaga

Morador da região Joanides Júnior, o Xandi, segue na expectativa de conseguir uma dos aventais nos duelos da próxima terça-feira (16)

Kassiane Michel
Publicado em: 10/05/2023 às 11h:08 Última atualização: 07/03/2024 às 15h:59
Publicidade

Os nove primeiros participantes da 10ª temporada do MasterChef Brasil foram selecionados nesta terça-feira (9). No episódio, os candidatos se enfrentaram em duelos na busca pelo tão sonhado avental. 

Masterchef seleciona primeiros participantes; gaúcho que fez "comida de pedreiro" segue na expectativa



Masterchef seleciona primeiros participantes; gaúcho que fez “comida de pedreiro” segue na expectativa

Foto: Melissa Haidar/Band

A competição terá 18 participantes, a segunda metade será escolhida nos duelos que serão transmitidos na próxima terça-feira (16). O único gaúcho selecionado para a competição, o designer de produto Joanides Júnior, o Xandi, segue na expectativa de conseguir uma das vagas. 

“Não rolou o embate hoje para mim. É muita gente e pouco tempo. Vai ter que ficar para a próxima semana. O coração vai ter que aguentar mais uma semana de ansiedade”, afirmou nos Stories do instagram. 

Morador de Morro Reuter fez “comida de pedreiro”

Na estreia do programa, no dia 2, Xandi que é natural de Canoas e mora há dois anos em um sítio em Morro Reuter, na localidade de Fazenda Padre Eterno, fez um prato que marcou sua vida profissional.

“Eu gosto muito de ‘comida de pedreiro’, pois valoriza a minha história”, explica. Os jurados experimentaram o prato com polenta cozida no chá de zimbro, costela de porco assada, tomate confit assado e geleia de bergamota. 

Com a “comida de pedreiro”, ele passou para a próxima fase do programa. O gaúcho irá participar dos duelos na próxima terça e buscará garantir uma das 18 vagas na competição.

Quem são os primeiros selecionados

Luma

24 anos, artista visual e tatuadora, Pará de Minas (MG)

Moradora de Belo Horizonte, Luma é de uma família de artistas. Pai, mãe, tios e avós têm uma veia nas artes e com ela não seria diferente: trabalha com artes plásticas e é tatuadora. Começou a cozinhar aos 12 anos, assistindo a muitos programas de culinária na televisão e vendo a avó preparar receitas no sítio da família. Aos 24 anos, ela gosta de trabalhar com poucos ingredientes e extrair todo sabor que eles têm para oferecer. Com competitividade e adrenalina na veia, ela gosta de andar de skate e está se aventurando no surf.

Ashanti

38 anos, atriz, Florianópolis (SC)

Competidora nata, Ashanti chega com toda sua potência e vontade de vencer na cozinha mais famosa do Brasil. Faixa preta de Tae Kwon Do, desde pequena gosta muito de competição e adrenalina, e traz um mantra para ter mais foco durante os desafios. Cresceu em uma pequena cidade de Santa Catarina, Luzerna, onde teve que quebrar preconceitos para seguir adiante, o que lhe deu segurança e autoconfiança. Atualmente trabalha como modelo e atriz, mas garante que sua culinária tem força para chegar até a final e levar o troféu da 10ª edição para casa.

Jucyléia

57 anos, administradora, Itajaí (SC)

Jucyléia é uma ex-professora amorosa que lecionou por 16 anos. Jucy, como é carinhosamente chamada, tem como amuleto um broche que era de sua mãe, uma cozinheira de mão cheia e sua grande inspiração. Muito ligada a família, cozinhar para ela é uma forma de dar carinho a quem ama. Mas se tem uma coisa que anima muito a participante é uma boa competição. Ela já ganhou alguns concursos em sua cidade e, agora, quer provar que também pode se superar na cozinha, enfrentando a maior disputa da sua vida.

Mariane

29 anos, bancária, Serrana (SP) 

Filha de uma cortadora de cana do interior paulista, Mariane foi criada pela mãe solo com muito custo e por isso sabe valorizar tudo que construiu. Hoje, casada com Julia, a bancária quebrou todos os paradigmas a sua volta com coragem e determinação. Mariane tem o sonho de conseguir mostrar ao Brasil a culinária que aprendeu em casa e honrar sua trajetória e suas raízes, se transformando na nova MasterChef Brasil.

Gizele

37 anos, cantora, Rio Bonito (RJ)

Nascida no estado do Rio de Janeiro, sempre de bota e chapéu, Gizele é uma cantora sertaneja com muita simpatia e um vozeirão. Fã de um bom churrasco, a fluminense gosta mesmo de um prato farto, da vida boêmia e de uma gastronomia mais intuitiva. Gizele garante que vem como um cavalo solto na cozinha do MasterChef e deixa um recado: “Os competidores que se cuidem”.

Wilton

26 anos, professor, Santo Anastácio (SP)

Wilton nasceu com alma de artista e, além de um sorrisão, carrega uma voz potente. Ele se identifica como não binário e garante que vai encantar os jurados com suas sobremesas. Professor de música de Martinópolis, interior de São Paulo, tenta sua chance no grande palco gastronômico do MasterChef. Dono de uma personalidade solar e expansiva, o filho de uma salgadeira de mão cheia promete estar com seu tempero afinado para competir no mais alto nível.

Diego

25 anos, militar, Rio de janeiro (RJ)

Diego promete levar ao programa toda a malemolência do Rio de Janeiro somada à disciplina que aprendeu no tempo em que trabalhou como militar da marinha. Adora praia, fazer exercícios e se aventurar nos passinhos de dança. O sorriso não mente, a cozinha é sua paixão e ele chega invadindo o MasterChef para representar a comunidade do morro do Tuiuti com uma cozinha criativa.

Endrik

32 anos, pastor e designer, Americana (SP)

Endrik considera sua fé como o grande trunfo para seguir longe no MasterChef. O americanense aprendeu a cozinhar ainda adolescente, observando seus pais. Hoje, além de cuidar da esposa e dos filhos, a gastronomia virou uma grande obstinação na sua vida. Fã de carteirinha do programa, estudou todas as provas em detalhes e acredita que sua liderança e agilidade vão ajudá-lo a chegar na tão sonhada final e levar o troféu para casa.

Stephanie

31 anos, diretora de criação, São Paulo (SP)

Stephanie nasceu na terra da garoa onde trabalha como diretora de criação. Ela vem de uma família alemã e morou parte da infância no sul da Alemanha. Com uma boa bagagem gastronômica, promete obstinação e foco para se manter no MasterChef e garante que o lugar da mulher é onde ela quiser estar. Sua pegada na cozinha tende para o lado mais saudável e funcional e foi isso que a salvou quando sofreu cinco infartos pulmonares. 

Com informações da Band.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade