abc+

GAÚCHOS NA COZINHA

MASTERCHEF: Nova edição idosos começa com gaúchos ganhando; conheça os competidores

MasterChef+ 2023 começou com clássica disputa pelas primeiras 12 vagas do programa

ico_abcmais_azul
Publicado em: 22/11/2023 às 11h:19 Última atualização: 22/11/2023 às 11h:20
Publicidade

A 2ª temporada do MasterChef+ já começou com uma disputa pelos aventais oficiais da competição. Na estreia, que foi ao ar nesta terça-feira (21), 20 candidatos com idades entre 60 e 86 anos cozinharam para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Apenas 12 seguiram no reality de culinária da Band e, entre eles, dois competidores do Rio Grande do Sul.

Dos 20 competidores, 12 continuam na disputa pelos prêmios | Jornal NH



Dos 20 competidores, 12 continuam na disputa pelos prêmios

Foto: Melissa Haidar/Band/Divulgação

Dois gaúchos queimaram a largada, ganhando os aventais. Eduardo, de 62 anos, nasceu em São Paulo mas mora em Porto Alegre desde criança. Suyan, de 63, também é porto-alegrense, mas de nascença.

Dois cozinheiros serão consagrados ganhadores. Os prêmios da edição de 2023 são R$ 25 mil no cartão do Pão de Açúcar e mais 25 mil pontos stix, para cada um. Eles ganharão um curso profissional de sommelier de cervejas da Eisenbahn e um home bar completo. Um conjunto premium de panelas da Royal Prestige e dois troféus exclusivos, utensílios e eletrodomésticos feitos de aço da Arcelormittal também serão distribuídos, de acordo com a emissora.

O programa vai ao ar toda terça-feira, às 22h30.

Conheça os 12 competidores que continuam na cozinha:



Eduardo, 62 anos – São Paulo

Eduardo é tatuador há 40 anos e já trabalhou na Europa. O gaúcho de coração, que nasceu em São Paulo, mora em Porto Alegre desde pequeno e só aprendeu a cozinhar após fazer uma cirurgia bariátrica em 2008. Na época, teve que fazer suas próprias receitas e pegou gosto pela coisa. Hoje, quer começar uma nova carreira na gastronomia.

Suyan, 63 anos – Rio Grande do Sul

Suyan nasceu em Porto Alegre, é engenheira e executiva de uma multinacional. A gaúcha é fã do MasterChef+ e, caso ganhe a competição, sonha em levar a carreira na culinária junto com a atual. Muito organizada, seu plano é abrir um restaurante delivery com a filha.

Aparecida, 67 anos – Bahia

Aparecida ama a Bahia e a culinária do estado e é doutora em Saúdo Pública. Nascida em Ubatã, quer levar as tradições e segredos da gastronomia regional para o mundo. Ela também quer ensinar sobre alimentação saudável.

Cláudio, 64 anos – São Paulo

Cláudio mora em São Paulo, tem dois filhos e uma carreira de 35 anos no setor público, na Bolsa de Valores. Agora, quer entrar na carreira de gastronomia.

Elisiário, 72 anos – São Paulo

Elilisário é um professor de artes aposentado que começou a cozinhar há 15 anos, ao lado da esposa, em São Paulo. 

Ida, 86 anos – Mato Grosso do Sul

Ida está aposentada da carreira de advogada, faz academia e trabalha em seu ateliê de patchwork. De Aquidauana, ama cozinhar para seus cinco filhos.

Irma, 79 anos – Santa Catarina

Em Dona Emma, interior de SC, Irma é costureira aposentada e cresceu na roça. Ela coordena um grupo de 115 pessoas da terceira idade e foi ao programa para mostrar a cozinha da região.

Marco, 61 anos – São Paulo

Marco trabalha com manutenção elétrica em Pirassununga e aprendeu a cozinhar com a mãe. Mora em uma chácara, tem sete cachorros e gosta de sair como crossdresser com a companheira.

Maria do Carmo, 79 anos – Minas Gerais

Maria do Carmo é massoterapeuta em Paraguaçu e quer se divertir no MasterChef+ e, é claro, levar os prêmios para casa.

Mônica, 69 anos – São Paulo

Cozinhando com a avó desde criança, Mônica é de Ribeirão Preto e já foi rainha de escola de samba. Hoje, é trancista. Agora, quer mostrar a ancestralidade negra na cozinha do programa.

Rachel, 78 anos – Minas Gerais

Rachel é arquiteta em Belo Horizonte e muito fã do MasterChef+. Ela tem o sonho de ser reconhecida pela sua cozinha.

Ricardo Araújo, 64 anos – Rio de Janeiro

De Campo dos Goytacazes, Ricardo Araújo é formado em educação física e afirma dormir apenas três horas por dia. Ele quer levar sua competitividade para a competição.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade