abc+

ESTADOS UNIDOS

Mais uma previsão em Os Simpsons? Canal cancela episódio com atirador em comício após atentado a Trump

Episódio estava programado para ser exibido na tarde de domingo, um dia após atentado contra ex-presidente estadunidense

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 18/07/2024 às 11h:38 Última atualização: 18/07/2024 às 13h:53
Publicidade

A emissora britânica Channel 4 cancelou o episódio “Lisa the Iconoclast” de Os Simpsons, marcada para ir ao ar na tarde de domingo (14), um dia após o atentado contra o ex-presidente e agora candidato à presidência Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Os Simpsons: Produtor revela como a série faz para “prever o futuro”

O motivo do cancelamento? Em uma das cenas do episódio, a personagem Lisa aparece discursando no pódio de um comício e se torna mira de um atirador, que está no telhado de um prédio nas proximidades. A cena não cita ou faz referência a Trump, mas a emissora decidiu suspender a exibição. As informações são do G1.

Episódio "Lisa the Iconoclast", de Os Simpsons, não cita Trump, mas foi suspenso por emissora um dia após atentado | abc+



Episódio “Lisa the Iconoclast”, de Os Simpsons, não cita Trump, mas foi suspenso por emissora um dia após atentado

Foto: Reprodução

Crime parou o mundo

Na tarde de sábado (13), Trump participava de um comício quando foi atingido por um AR-15. Além dele, a Polícia Estadual da Pensilvânia identificou outros dois homens que foram baleados como David Dutch, 57, de New Kensington, e James Copenhaver, 74, de Moon Township. Ambos permaneceram hospitalizados e estão em condição estável, disse a polícia estadual.

Corey Comperatore, 50, um ex-chefe de bombeiros, morreu no atentado ao se jogar para proteger a sua família, informou o governador Josh Shapiro “Corey morreu como um herói”, disse o governador.

O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, atirou várias vezes de um telhado com um fuzil AR-15, antes de ser “neutralizado” por agentes do Servido Secreto dos Estados Unidos.

Em um pronunciamento nacional em horário nobre, o presidente Joe Biden disse no domingo que as paixões políticas podem ser intensas, mas “nunca devemos descer ao nível da violência.” 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade