A segunda temporada do programa televisivo Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, retorna a grade da TV Globo nesta quinta-feira (18). A atração será exibida após a série “Os Outros”.
O primeiro episódio abordará um medo de muitos pais: a angústia de perder um filho pequeno em uma multidão. Foi que aconteceu com Beatriz, uma menina de 7 anos que desapareceu após ir a um bebedouro tomar água na escola e foi brutalmente assassinada a facadas. De acordo com a investigação, ela foi morta com 10 golpes de faca.
Conforme reportagem do G1, o corpo da criança foi encontrado dentro de um depósito de material esportivo da instituição, com uma faca tipo peixeira cravada na região abdômen.
A vítima participava da formatura da sua irmã em Petrolina, Pernambuco. A noite de 10 de dezembro de 2015 seria de comemorações e se tornou um pesadelo para a família dela.
O programa utilizará para construir a narrativa reportagens, entrevistas e simulações com atores e recriação de cenários. Além disso, terá depoimentos de Lucinha Mota e Sandro Silva, pais de Beatriz, e de alguns dos delegados envolvidos no caso que fazem a análise do desdobramento dos acontecimentos. Outros relatos relevantes serão apresentados ao longo da edição.
“Através de pesquisas, tivemos como resultado que o programa matou a curiosidade de quem não conhecia e renovou o encanto de quem já o acompanhava anos atrás. Seguimos antenados, o programa tem um compromisso com o público. O espectador é um parceiro nas nossas investigações”, comenta Bial sobre a primeira temporada e a expectativa para a nova fase.
LEIA TAMBÉM