Vocês, crianças na década de 1980, lembram do palhaço Bozo? Famoso pelo programa matinal no SBT, o personagem colecionou fãs e haters, além de polêmicas. Diversos atores interpretaram o palhaço importado dos Estados Unidos e que chegou a disputar audiência com a Xuxa no fim dos anos 80.
O primeiro dos intérpretes foi Wanderley Tribeck, ou simplesmente, Wandeko Pipoca. O comedia atuou nas manhãs do SBT entre os anos de 1980 e 1982. Atualmente era pastor e vivia na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Conforme o NSC Total, Wandeko morreu na noite desta terça-feira (18), aos 73 anos, no Hospital Ruth Cardoso.
O eterno Bozo chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu. Familiares comunicaram que ele foi vítima de um ataque cardíaco ainda pela manhã. A atuação como pastor ocorria também em Santa Catarina, mas no município de Criciúma. Após o programa matinal, chegou a continuar trabalhando com humor e escreveu um livro de piadas.
Bozo no cinema
O personagem Bozo fez sucesso no Brasil e nos Estados Unidos. No SBT chegou a ser interpretado por 15 atores diferentes. Um dos mais conhecidos foi Arlindo Barreto, entre os anos de 1982 e 1987. Sua participação no programa e história de vida foi retratada no cinema.
O filme Bingo – O Rei das Manhãs, estrelado por Vladimir Brichta, estreou em 2017 nos cinemas brasileiros.
LEIA TAMBÉM