REVELAÇÕES
"Já trabalhei com pessoas com quem não me entendi": Miguel Falabella conta sobre desentendimentos nos bastidores da TV Globo
O ator, que deixou a Globo em 2020 após 39 anos de contrato, já atuou e dirigiu diversos seriados e novelas
Última atualização: 18/08/2023 14:35
Conflitos no trabalho podem acontecer, até mesmo em grandes emissoras. Miguel Falabella revelou alguns desentendimentos que viveu nos bastidores de seus trabalhos. A ator e escritor coleciona diversos projetos de sucesso na TV, no teatro e no cinema. Ele deixou a Globo em 2020, após 39 anos como contratado da empresa.
Em uma entrevista divulgada nesta sexta-feira (18) pela Quem, Falabella falou mais sobre o seu convívio com diferentes pessoas. "Já trabalhei com pessoas com quem não me entendi. Não vou citar nomes. E aí, o próprio autor decidiu mudar o rumo ali da trama. Esta é uma vantagem da obra aberta, como as novelas. Há a possibilidade do autor trilhar novos caminhos."
Mas Falabella já esteve do outro lado, como novelista. "Sim, eu, como autor, também já tive essas percepções. A gente vai escrevendo enquanto a trama está no ar. Quando sinto 'não está rolando ali', já agilizo e penso como dá para mexer", diz ele.
Durante a conversa, ao recordar um de seus projetos mais marcantes, o Sai de Baixo, o ator aponta o programa como um dos motivos para o seu afastamento de novelas. "O Sai de Baixo se tornou uma grande loucura. Naquela época, não podia fazer mais nada na teledramaturgia, porque eles (diretores da emissora) não deixavam. Um lado meu até se ressentiu de não ter feito mais novelas. Eu gosto de um melodrama, na verdade, eu adoro um melodrama", conta.
Falabella já assinou como autor diversos seriado e quatro novelas na Globo, como: Salsa & Merengue (1996), A Lua me Disse (2005), Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011). Além de atuar desde 1980.