Há 35 anos, em 20 de agosto de 1989, os jovens irmãos Lyle e Erik Menendez cometeram um crime brutal que ficou gravado na memória dos Estados Unidos e do mundo. Agora, a história se torna mais uma série da antologia Monstros, da Netflix.
Irmãos Menendez na Netflix
Não é a primeira vez que a história aparece nas telas. O caso foi revisitado em Law & Order True Crime (2017). Em 1994, o filme Menendez: A Killing in Beverly Hills também foi lançado. Além do longa Menendez: Blood Brothers (2017).
Agora, a Netflix conta a história do crime até o julgamento, onde os acontecimentos perturbadores que aconteciam dentro da mansão da família Menendez foram revelados, em uma série. Desta vez, quem interpreta os irmãos são Nicholas Alexander Chavez (Lyle) and Cooper Koch (Erik).
A série faz parte de uma antologia chamada Monstros, que começou contando a história dos crimes deo serial killer Jeffrey Dahmer, que matou x homens dos anos 1970 até 1990.
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais estará disponível na Netflix em 19 de setembro.
VEJA TAMBÉM: Preta Gil fala que foi chamada de “gorda, feia e mentirosa” por Silvio Santos
“Alguém matou meus pais!”
Naquela manhã de 20 de agosto, um Lyle Menendez de 21 anos ligou para o 911 (190 nos EUA) aos gritos: “Alguém matou meus pais!”. As informações são da CBSNews.
A polícia encontrou Jose, 45, e Kitty Menendez, 47, sem vida. Eles haviam sido vítimas de 15 tiros de espingarda a queima de roupa, em um dos quartos da mansão em que viviam em Beverly Hills, de acordo com a Neewsweek.
Tanto Lyle e o irmão Erik, 18, afirmaram aos policiais que chegaram em casa e encontraram os pais mortos.
CONFIRA: Andressa Urach passa mal durante trabalho: “Olha a pressão”
Quem matou os Menendez?
O pai dos Menendez trabalhava na indústria cinematográfica e a família tinha um grande patrimônio avaliado em U$ 14 milhões. Na época, a maior suspeita era que o assassinato estivesse ligado a alguma negociação de Jose, que pudesse ter dado errado.
Entretanto, logo o comportamento dos irmãos começou a chamar atenção. Eles não esperaram muito após o crime para compraram relógios caros, como Rolex, e até investiram em negócios.
Mas, em março de 1990, uma dica vindo de uma fonte incomum mudou o rumo das investigações. A namorada do psicólogo com quem eles estavam se consultando, chamada Judalon Smyth, contou para a polícia que os irmãos haviam confessado o crime durante uma sessão de terapia e tudo havia sido gravado em fita. No dia 8 do mesmo mês, os irmãos estavam presos.
FIQUE DE OLHO: Com maratona, filmes de Harry Potter voltam aos cinemas; veja quando
Mansão Menendez: um antro de abusos, disseram os irmãos
O primeiro julgamento começou em 1994 e os irmãos não esitaram ao se declararem culpados, mas também não pensaram duas vezes antes de escancarar o que supostamente acontecia dentro da mansão Menendez. E a motivação do crime deixaria o país norte-americano ainda mais chocado.
LEIA TAMBÉM
Durante o testemunho, ambos afirmaram que, no dia 20 de agosto de 1989, entraram em uma das salas da casa e atiraram contra os pais, que estavam vendo TV.
Isso só aconteceu após o pai ter chamado o mais novo, Erik, para o quarto. Os quatro discutiram e os pais foram para a sala, onde ele afirmou que os dois guardavam armas.
Achando que iria ser morto, ele e o irmão pegaram as armas em outro cômodo, carregaram no carro, e entraram já atirando.
Erik, na época já com 22 anos, contou que era abusado sexualmente desde os 6 anos de idade pelo pai. Aos 12, foi obrigado a fazer sexo anal. E mais: os abusos só pararam depois que Jose foi assassinato.
Lyle afirmou em um depoimento emocionado que também havia sido abusado quando criança pelo pai e que, quando ele tinha 8 e Erik e 6 anos, ele havia abusado do irmão. O momento foi marcante já que ele, chorando, pediu perdão ao irmão em meio a todos.
Enquanto a promotoria acusava os irmãos Menendez de assassinar os pais para terem acesso direto aos U$ 14 milhões, a defesa afirmava que o crime teria sido feito após anos de abuso e consequentemente medo pela própria vida.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Eles só foram condenados de fato em 1996, após o término de um segundo julgamento, já que o júri do primeiro não conseguiu chegar a um consenso de qual deveria ser a condenação de ambos.
Em julho, eles foram condenados a prisão perpétua sem liberdade condicional, onde permanecem até hoje. Atualmente, Lyle tem 56 anos e Erik 54.
Fontes: CBSNews; Netflix; Newsweek; Folha S. Paulo; The New York Times; Vanity Fair; LA Times; LA Times.
- Categorias
-
Tags
- antologia
- antologia monstros
- Antologia Netflix
- assassinato
- crime
- crime real
- crimes
- crimes reais série
- entenda a história
- erik menendez
- ESTADOS UNIDOS
- filme crimes reais
- filme de true crime
- filmes
- HISTÓRIA
- irmãos menendez foram abusados
- irmãos que mataram os pais
- Lyle e Erik Menendez
- lyle menendez
- mataram os pais
- monstros
- Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
- NETFLIX
- Netflix crimes reais
- Netflix true crime
- o que aconteceu com a família menendez
- série
- séries
- STREAMING
- true crime